Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral

Este tópico foi resolvido. Aqui está uma descrição do problema e da solução.

Problem:
O cliente está tentando traduzir novas páginas usando o WPML, mas recebe uma mensagem de erro e as páginas não são traduzidas. O problema ocorre quando o tema filho está ativo, e há erros de API e de PHP indicando problemas na comunicação com serviços externos.
Solution:
Identificamos que o problema está relacionado ao código no tema filho que pode estar interferindo na comunicação externa do WPML. Recomendamos verificar o arquivo

functions.php

do tema filho para possíveis URLs hard-coded ou configurações que possam estar bloqueando a comunicação com ferramentas externas. Se você não estiver familiarizado com a edição de código, sugerimos consultar um desenvolvedor.

Se a solução sugerida não resolver o problema ou se parecer irrelevante devido a atualizações ou diferenças no seu caso, recomendamos abrir um novo ticket de suporte. Também é altamente recomendável verificar os problemas conhecidos relacionados, verificar a versão da correção permanente e confirmar que você instalou as versões mais recentes de temas e plugins. Para mais assistência, visite nosso fórum de suporte.

Este é o fórum de suporte técnico para o WPML — o plugin de WordPress multilíngue.

Todos podem ler, mas apenas clientes do WPML podem postar aqui. A equipe do WPML responde no fórum 6 dias por semana, 22 horas por dia.

Marcado: ,

Este tópico contém 6 respostas, tem 0 vozes.

Última atualização: renatoN 2 semanas, 5 dias atrás.

Assistido por: Lucas Vidal de Andrade.

Autor Postagens
junho 27, 2025 às 4:24 pm

renatoN

Histórico da questão:
Estou tentando traduzir novas páginas usando o WPML.

Sintomas:
Recebo uma mensagem de erro e as páginas não são traduzidas.

Perguntas:
Qual é a mensagem de erro específica que aparece?
O problema ocorre em todas as páginas novas ou apenas em algumas específicas?

junho 27, 2025 às 5:09 pm
junho 27, 2025 às 5:11 pm #17178371

Lucas Vidal de Andrade
Apoiador do WPML desde 11/2023

Idiomas: Inglês (English ) Espanhol (Español ) Alemão (Deutsch ) Português (Português )

Fuso horário: America/Sao_Paulo (GMT-03:00)

Olá,

Como disse via chat, eu preciso de uma cópia do seu site. Como o seu hosting não permite isso através de ferramentas mais simples, você pode me enviar um arquivo zip contendo todos os arquivos do site, assim como uma cópia do seu banco de dados.

Recomendo que você faça o upload via Google Drive (ou outro de sua preferência) e compartilhe o link usando o campo apropriado abaixo. Não esqueça de configurar o compartilhamento para que eu possa acessá-lo. Obrigado.

junho 30, 2025 às 12:58 pm #17184370

renatoN

[removido pelo suporte]

Eu tenho One Drive e nao permite pela sua ferramenta, voce tem algum para eu enviar?

junho 30, 2025 às 1:11 pm #17184638

Lucas Vidal de Andrade

Idiomas: Inglês (English ) Espanhol (Español ) Alemão (Deutsch ) Português (Português )

Olá,

A resposta está marcada como privada. Pode enviar o link do Onedrive de download diretamente aqui.

junho 30, 2025 às 1:33 pm
junho 30, 2025 às 3:37 pm #17185380

Lucas Vidal de Andrade

Obrigado por compartilhar.

Após alguns testes eu notei que o problema ocorre somente quando o seu tema filho está ativo. Com o tema Astra parent, ou com outros temas padrão compatíveis com o WPML, o problema não ocorre.

É muito provável que haja algo no functions.php do tema filho bloqueando a comunicação do WPML, no entanto eu não pude localizar o erro come exatidão, já que o código não foi desenvolvido por nós. Recomendo que você ou o autor do tema revise o código e conserte o código, para que não haja bloqueios com comunicações externas.

junho 30, 2025 às 3:44 pm #17185399

renatoN

Lucas,

Nao foi alterado o codigo desde do ultimo chamado, sempre o problema é com o tema filho.
E o problema é sempre algo no codigo que nao funciona e tenho que ver com um desenvolverdor. Sem saber o que afeta o plugin de voces fica muito dificil.
Aponte qual parte do codigo que afeta a sua ferramenta, ai com isso podemos ver o que pode ser feito, mas emburrar o problema nao funciona.
Fico no agirado da sua resposta

junho 30, 2025 às 4:32 pm #17185577

Lucas Vidal de Andrade

Olá,

A questão é que o WPML funciona normalmente quando o tema filho não está ativo, você pode conferir o teste aqui:
link oculto

Existe algum código no seu tema filho causando erros na comunicação externa do WPML. O log de erros do WPML mostra isto:

Api error missing resource: No sitekey found for this website

{"errorData":{"status":400,"title":"Api error missing resource","detail":"No sitekey found for this website"}}

O log de erros do WordPress mostra este erro:

[30-Jun-2025 15:30:32 UTC] PHP Warning:  Cannot modify header information - headers already sent in /Users/lucasvidal/Local Sites/dcparts/app/public/wp-content/themes/astra-child/functions.php on line 122

Acredito que o erro possa estar aí, já que isto envolve a comunicação do seu site com serviços externos (não só o WPML). Como o código não foi escrito por nós, eu não posso confirmar. Infelizmente o suporte não cobre criação e customização de códigos que não fazem parte do WPML ou de ferramentas compatíveis com o WPML.

Peço que verifique o código e veja se há algum URL hard-coded ou alguma configuração que possa estar causando o bloqueio com ferramentas externas. Me diga se isso te ajuda de alguma maneira.

junho 30, 2025 às 5:02 pm #17185614

renatoN

Aparentemente funcionou, tirei este codigo, que eu nao me lembro de ter colocado:

add_filter( 'wpml_tm_job_field_is_translatable', 'wpmlsupp_7499_allow_translating_numbers', 10, 2 );