Início›Suporte›Suporte em português›[Resolvido] O plugin gerou um erro critico e não me permite voltar ativar o WPML Multilingual CMS
[Resolvido] O plugin gerou um erro critico e não me permite voltar ativar o WPML Multilingual CMS
Este tópico foi resolvido. Aqui está uma descrição do problema e da solução.
Problema: O cliente está desenvolvendo um site e enfrenta um erro crítico que impede a ativação do WPML Multilingual CMS sempre que há uma atualização do plugin. Além disso, o OTGS Installer também não ativa. Solução: Se você está enfrentando esse problema, recomendamos que siga estes passos para tentar resolver: 1. Faça um backup completo do seu site. 2. Acesse https://wpml.org/account/downloads/ 3. Clique em 'Download WPML Manually'. 4. Baixe a última versão do WPML Multilingual CMS. 5. No seu site, vá em Plugins > Add New > Upload Plugin. 6. Faça o upload do arquivo zip que baixou e ative o plugin. Após seguir esses passos, mantenha o seu debug.log ativo e compartilhe o arquivo de erros conosco caso o erro ocorra novamente. Pedimos desculpas por não possuir uma solução de longo prazo no momento, mas como não conseguimos reproduzir o problema, não há o que investigar mais profundamente.
Se a solução apresentada se mostrar irrelevante, seja porque está desatualizada ou não se aplica ao seu caso, recomendamos que abra um novo ticket de suporte. Também recomendamos fortemente que verifique os problemas conhecidos, confirme a versão da correção permanente e certifique-se de que instalou as versões mais recentes dos temas e plugins. Para mais assistência, visite nosso fórum de suporte.
Este é o fórum de suporte técnico para o WPML — o plugin de WordPress multilíngue.
Todos podem ler, mas apenas clientes do WPML podem postar aqui. A equipe do WPML responde no fórum 6 dias por semana, 22 horas por dia.
Histórico da questão:
Estou desenvolvendo um site e estou tentando ativar o WPML Multilingual CMS. Um erro critico ocorre sempre que há uma atualização do plugin. Já é a terceira vez que isso acontece e preciso de suporte para reativar o WPML Multilingual CMS. Eliminei o WPML Multilingual CMS porque não ativa e tentei reinstalá-lo a partir do OTGS Installer, mas nem este ativa.
Sintomas:
O plugin gerou um erro crítico e não me permite voltar a ativar o WPML Multilingual CMS.
Perguntas:
Como posso resolver o erro crítico que impede a ativação do WPML Multilingual CMS sempre que existe uma atualização?
Por que o OTGS Installer não fica ativo?
Obrigado por entrar em contato. Estamos tendo alguns casos, onde atualizar o WPML Multilingual CMS antes do WPML String Translation causa este erro. Se possível, teste em uma versão de staging se atualizar o WPML String Translation antes do WPML resolve o problema.
Caso ainda assim o problema ocorra, peço que me envie uma cópia do seu site, para que eu possa reproduzir e conferir o problema localmente. Assim posso testar soluções sem comprometer o funcionamento do seu site live. Aqui estão as instruções: https://wpml.org/pt-br/faq/provide-supporters-copy-site/
Caso não funcione com o Duplicator, você pode enviar uma cópia do All In One WP Migration. Fico no aguardo do seu retorno.
1) A única forma que eu tenho de conseguir entrar no backoffice do wp é de eliminar a pasta do plugin.
2) Assim sendo não posso testar nada no staging.
2) Voltando ao WP depois da pasta do sitepress-multilingual-cms ser removida, o plugin o WPML Multilingual CMS não ativa (gera uma mensagem de erro crítico).
3) O OTGS Installer não ativa, impossibilitando a nova instalação.
4) Já tentei eliminar os que ficaram (OTGS Installer e WPML String Translation) e tentar instalar de novo mas o OTGS Installer não funciona.
Nota importante:
As actualização automáticas não estão ativas porque como já referi este problema é recorrente e eu descativei para tentar que não voltasse a acontecer, mas mesmo assim o plugin consegue gerar um erro critico no site.
Preferem entrar no site com credencias de acesso ou que eu envie o ficheiro do All In One WP Migration? O site está em modo de desenvolvimento/manutenção.
Obrigado por compartilhar os detalhes. Só um detalhe: não é possível ativar OTGS installer, ele é um plugin que por padrão permanece desativado. O que ele faz, é habilitar a aba "Comercial" em Plugins > Adicionar Novo.
Por favor, envie a cópia do AIOWPM. Ativei o campo, para que você possa compartilhá-lo em segurança.
Os dados de acesso não são necessários, eu posso criar usuários diretamente no Banco de Dados. Sobre a cópia, infelizmente ela não funcionou. Tentei diversas vezes importá-la com o AIOWPM, mas ela trava na hora de importar o banco de dados.
Aqui, temos duas opções: você pode me enviar uma cópia do Duplicator, ou criar uma versão de staging e me enviar o acesso. Eu habilitei ambos os campos. Por favor, não compartilhe nenhuma informação sensível diretamente aqui no Fórum. Me avise.
Eu pude instalar e ativar o WPML Multilingual CMS sem problemas no seu site. Faça um backup completo e siga estes passos:
1. Vá em https://wpml.org/account/downloads/
2. Clique em Download WPML Manually
3. Baixa a ultima versão do WPML Multilingual CMS
4. No seu site, vá em Plugins > Add New > Upload Plugin;
5. Faça o upload do zip que baixou e ative o plugin;
Me diga se assim funciona. Como não temos como reproduzir o erro agora, peço que você mantenha o seu debug.log ativo, e compartilhe o arquivo de erros conosco, caso o erro ocorra novamente, ok? Peço desculpas por não possuir uma solução de longo prazo no momento, mas como não pude reproduzir o problema, não há o que investigar.
Funcionou, não tinha reparado na instalação manual onde possibilita instalar somente o WPML Multilingual CMS 🙂
Mas em relação ao erro critico que gera de tempo em tempo? Existe algo que possa fazer? Tem em 3 sites e acontece em ambos (as hospedagens não são as mesmas nem o temas por isso o problema não deve ser daí).
Obrigado por compartilhar os detalhes. Sobre o erro crítico, pode ser que haja algum conflito, ou algo que externo que esteja causando este comportamento. Como não pude reproduzi-lo agora, o que podemos fazer é o seguinte:
1. Mantenha o debug.log ativo, assim teremos um registro dos detalhes do erro, quando ele ocorrer. Para ativá-lo, você pode seguir estes passos: link oculto
2. Se o erro ocorrer novamente, crie uma cópia do seu site antes de consertá-lo. Assim posso conferir o erro diretamente. Você pode criar uma cópia do seu site com o Duplicator ou com o plugin All In One WP Migration.
Com essas informações, teremos o que investigar. Esse ticket permanece por 14 dias aberto, caso não haja atividade. Se o problema não ocorrer neste intervalo, guarde as informações que pedi e abra um novo ticket, ok?