Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral

Este tópico foi resolvido. Aqui está uma descrição do problema e da solução.

Problema:
Se você está enfrentando um problema onde o elemento de blog na homepage em inglês, o idioma base do site, está mostrando artigos em português e as imagens correspondentes não aparecem, isso pode ser devido a um problema geral do tema.
Solução:
Nós identificamos que o Widget customizado do Elementor Blog Grid não separa o conteúdo por idioma. Recomendamos que você entre em contato com o autor do tema para resolver essa questão, pois não é algo que possamos ajustar apenas pelo lado do WPML.

Se essa solução se mostrar irrelevante, por estar desatualizada ou simplesmente por não se aplicar ao seu caso, sugerimos que abra um novo ticket de suporte. Recomendamos fortemente que verifique os problemas conhecidos, confirme a versão da correção permanente e certifique-se de que instalou as versões mais recentes dos temas e plugins. Para mais assistência, visite nosso fórum de suporte.

Este é o fórum de suporte técnico para o WPML — o plugin de WordPress multilíngue.

Todos podem ler, mas apenas clientes do WPML podem postar aqui. A equipe do WPML responde no fórum 6 dias por semana, 22 horas por dia.

Marcado: ,

Este tópico contém 7 respostas, tem 0 vozes.

Última atualização: Lucas Vidal de Andrade 1 semana atrás.

Assistido por: Lucas Vidal de Andrade.

Autor Posts
Março 27, 2026 às 10:38 #17931782

colourI

Outra coisa e muito estranha, não mexemos em nada e agora o elemento de blog que está na homepage em EN, o idioma base do site, esta a mostrar artigos em PT e as respectivas imagens não aparecem.

link oculto

Não sei o que se passa mas este projecto está com comportamentos estranhos com o WPML.

Março 27, 2026 às 15:55 #17932973

colourI

Boa tarde

Continuamos a precisar de ajudar com esta parte do blog.

No site em EN e FR estão a aparecer na homepage os artigos em PT e no PT está ok à excepção do texto "Read more" que apesar de traduzido aparece em Inglês.

Depois no menu Blog voltamos a ter um comportamento estranho, no EN tudo ok, mas no PT e FR quando clicamos no menu Blog ele abre a página em EN.

Março 30, 2026 às 08:50 #17935681

Lucas Vidal de Andrade
Apoiador do WPML desde 11/2023

Idiomas: Inglês (English ) Espanhol (Español ) Alemão (Deutsch ) Português (Português )

Fuso horário: Europe/Vienna (GMT+02:00)

Olá,

Eu marquei minha última mensagem enviada como privada, é necessário que você clique nela para visualizar. Por favor, siga os passos que recomendei ali e me avise quando estiver pronto, assim posso continuar investigando.

Sobre o problema do blog abrir sempre em EN, já criei um ticket para tratarmos disso.

Março 30, 2026 às 16:26 #17937577

colourI

Mas neste ticket? Não vejo nenhuma mensagem privada

Março 31, 2026 às 08:43 #17938773

Lucas Vidal de Andrade

Idiomas: Inglês (English ) Espanhol (Español ) Alemão (Deutsch ) Português (Português )

Vou reenviar sem estar privado:

Olá,

Obrigado por aguardar. Eu chequei, e o widget do Blog não é padrão do Elementor, mas sim um Widget do seu tema Tripgo. Pode ser que este widget não esteja puxando os posts com a informação de idioma correta, apesar de tudo estar em ordem no WPML. Para confirmar se de fato há esse problema de compatibilidade, eu preciso que você por favor instale o seu tema neste site de testes que criei:

link oculto

Basta clicar no link acima para acessar e instalar o tema, pode deixar que eu faço o resto dos testes. Obrigado 🙂

Março 31, 2026 às 08:49 #17938825

colourI

Bom dia

Já instalámos, mas dá erro fatal

Captura de ecrã 2026-03-31 094909.png
Março 31, 2026 às 13:02 #17940053

Lucas Vidal de Andrade

Olá,

Obrigado por compartilhar. Estou conferindo e logo te retorno.

Março 31, 2026 às 13:32 #17940155

Lucas Vidal de Andrade

Olá,

Obrigado por aguardar. No site de testes, o comportamento é o mesmo. O Widget customizado do Elementor Blog Grid não separa o conteúdo por idioma. Isso confirma que se trata de um problema geral do tema, e não de nenhum problema específico do seu website. Infelizmente não há como eu ajustar isso do lado do WPML apenas, é necessário que você entre em contato com o autor do tema e explique a situação, para que o custom widget funcione com conteúdo multilíngua.

Me diga qual foi a resposta deles.