Skip Navigation

Este é o fórum de suporte técnico para o WPML — o plugin de WordPress multilíngue.

Todos podem ler, mas apenas clientes do WPML podem postar aqui. A equipe do WPML responde no fórum 6 dias por semana, 22 horas por dia.

Este tópico contém 5 respostas, tem 0 vozes.

Última atualização: Lucas Vidal de Andrade 2 dias, 10 horas atrás.

Assistido por: Lucas Vidal de Andrade.

Autor Posts
Abril 4, 2025 at 7:58 pm #16898867

ivoS-6

Histórico da questão:
Estou tentando configurar meu website em duas línguas: Inglesa (como a principal) e Portuguesa (como secundária). O problema ocorre ao tentar configurar os custom widgets em duas línguas diferentes. Link para a página onde o problema pode ser visto: link oculto

Sintomas:
Os custom widgets configurados na língua Portuguesa estão se sobrepondo aos da língua Inglesa.

Perguntas:
O que devo estar a fazer de errado ao configurar os custom widgets em duas línguas diferentes?

Abril 7, 2025 at 12:46 pm #16904370

Lucas Vidal de Andrade
Apoiador

Idiomas: Inglês (English ) Espanhol (Español ) Alemão (Deutsch ) Português (Português )

Fuso horário: America/Sao_Paulo (GMT-03:00)

Olá,

Bem vindo ao suporte do WPML. Eu não sei a qual custom widgets você se refere. Por favor, me envie um exemplo concreto, para que eu possa conferir diretamente.

Além disso, no "Link para a página onde o problema pode ser visto: link oculto" não há nenhum widget em português. Deixei passar algo?

Aguardo o seu retorno.

Abril 7, 2025 at 2:53 pm #16905028

ivoS-6

Boa tarde Lucas,

Quando estou na vertente Inglesa do site adiciono ao footer custom widgets e escolho para aparecerem em En.

Quando faço a vertente Portuguesa do site adiciono ao footer os mesmos custom widgets e escolho para aparecerem em Pt.

O resultado é que só aparecem os resultados do último gravado. Tipo, se gravar em Português a versão portuguesa do widget vai aparecer na versão inglesa, ou o contrário.

Se o Lucas aceder ao site silvercoasttravelling.com na versão En verá que os widgects estão activos, mas não consigo ativar as 2 versões ao mesmo tempo.

Atenciosamente,
Ivo Soares

Custom-widgets-2.jpg
Custom-widget.jpg
Abril 7, 2025 at 3:23 pm #16905143

Lucas Vidal de Andrade
Apoiador

Idiomas: Inglês (English ) Espanhol (Español ) Alemão (Deutsch ) Português (Português )

Olá Ivo,

Obrigado por compartilhar os detalhes, agora pude entender melhor. Note que não se tratam de custom widgets, mas sim de wisgets padrão do WP que você está editando (digo isso, pois essa separação é importante para você entender a nossa documentação). Além disso, o processo para traduzir estes widgets é outro. Certifique-se de possuir um backup completo do seu site e siga estes passos:

1. Salve os widgets em Inglês, para que apareçam em inglês em ambas as versões;
2. Siga os passos descritos em "Translate Legacy Widgets", neste link:
https://wpml.org/documentation/getting-started-guide/translating-widgets/

Me diga se assim funciona.

Abril 11, 2025 at 2:09 pm #16923064

ivoS-6

Boa tarde,
Realizei os passos que indicou no ponto 1 (colocar a versão inglesa como portuguesa) e essa parte funcionou porque passou a aparecer também no site português o footer em inglês.
No entanto, quando vou tentar fazer o ponto 2, seguindo os passos do link que enviou, no link de "Translation Management" os widgets não aparecem na zona das "Other texts (strings)". Envio printscreen que tem a pesquisa feita em cima e depois o resultado negativo em baixo. No resultado indica que se não encontrar o que procuro adicionar mais strings e foi o que fiz carregando no link "Strings in the theme and plugins" e adicionando manualmente todos os items da listagem, mas a pesquisa de "Other texts (strings)" continua sem resultados (PS: na versão EN encontra muitos resultados, mas na PT nenhum).

Como posso ultrapassar esta situação?

Obrigado,
Ivo Soares

Captura de ecrã 2025-04-11 150237.png
Abril 11, 2025 at 2:47 pm #16923272

Lucas Vidal de Andrade
Apoiador

Olá,

Obrigado por compartilhar os detalhes. Peço para testar a seguinte solução:

1. Vá em WPML > Theme and Plugin localization, selecione o seu tema e faça o Scan;
2. Vá em WPML > String Translation e busque pelos textos;

Caso eles não apareçam, siga os passos presentes aqui:
https://wpml.org/documentation/getting-started-guide/string-translation/finding-strings-that-dont-appear-on-the-string-translation-page/

Me diga se assim funciona.