Pular navegação

Este é o fórum de suporte técnico para o WPML — o plugin de WordPress multilíngue.

Todos podem ler, mas apenas clientes do WPML podem postar aqui. A equipe do WPML responde no fórum 6 dias por semana, 22 horas por dia.

Este tópico contém 4 respostas, tem 0 vozes.

Última atualização: Lucas Vidal de Andrade 1 dia, 19 horas atrás.

Assistido por: Lucas Vidal de Andrade.

Autor Posts
junho 23, 2025 às 3:59 pm #17161554

drummondA

Deu certo, Lucas. Muito obrigada!

Agora como eu faço para traduzir os componentes do site? Quando eu deixo o site em português (dentro do painel do wordpress), ele me mostra um cadeado dizendo que o campo é copiado do idioma padrão e será mantido sincronizado entre os idiomas. O que isto quer dizer e como eu posso solucionar este problema?

junho 23, 2025 às 4:06 pm #17161738

Lucas Vidal de Andrade
Apoiador do WPML desde 11/2023

Idiomas: Inglês (English ) Espanhol (Español ) Alemão (Deutsch ) Português (Português )

Fuso horário: America/Sao_Paulo (GMT-03:00)

Olá,

Necessito que você compartilhe o acesso ao site novamente, por favor.

Os campos necessários para isso estão localizados abaixo da área de comentários. As informações que você inserir são privadas, ou seja, apenas você e eu podemos vê-las e ter acesso a elas.

Talvez eu precise replicar o seu site localmente. Para isso, precisarei instalar temporariamente um plugin chamado "Duplicator" ou "All in One WP Migration" no seu site. Isso me permitirá criar uma cópia do seu site e dos seus conteúdos. Assim que o problema for resolvido, excluirei o site local. Me avise se isso for aceitável para você.

IMPORTANTE

Por favor, crie um backup dos arquivos do site e do banco de dados antes de nos conceder acesso.

Se você não vir os campos wp-admin/FTP, isso significa que os dados de login do seu post e do site serão tornados PÚBLICOS. Não publique os detalhes do seu site se você não vir os campos wp-admin/FTP necessários. Se isso acontecer, me peça para ativar a caixa privada. A caixa privada se parece com isto:

junho 24, 2025 às 1:47 pm #17165336

Lucas Vidal de Andrade

Idiomas: Inglês (English ) Espanhol (Español ) Alemão (Deutsch ) Português (Português )

Olá,

Obrigado por aguardar. O cadeado aparece pois os campos de General Information Fields estão definidos como "Copy" nas opções de tradução. No seu caso, a melhor maneira de corrigir isto, é a seguinte:

1. Vá em ACF > General Information Fields e troque o modo de tradução para Expert. Confirme e salve;
2. Troque o modo de tradução de todos os campos (fields e sub fields) para Translate e salve;

Assim, voce poderá traduzi-los e não vera mais o cadeado. Recomendo que você confira novamente os passos aqui:
https://wpml.org/documentation/related-projects/translate-sites-built-with-acf/translating-the-acf-options-page-custom-fields-with-wpml/

junho 25, 2025 às 2:16 pm #17169845

drummondA

Boa tarde Lucas,

Eu vi que na área de teste deu certo mas quando fui aplicar esta solução no site original, não funcionou. Ela continua da mesma forma como segue no print em anexo.

imagem (2).png
junho 25, 2025 às 5:54 pm #17170602

Lucas Vidal de Andrade

Olá,

Certifique-se de que as configurações estão corretas, como mostrado aqui:
link oculto

Depois disso, faça uma pequena alteração em General Information em Inglês e salve. Por fim, confira novamente. Me diga qual foi o resultado.