Este tópico foi resolvido. Aqui está uma descrição do problema e da solução.
Problema: Se você está enfrentando problemas ao traduzir sua homepage para o português no seu site trilíngue (EN, FR, PT) e nota que a página fica duplicada e desformatada sem a opção de editar com Elementor, o problema pode estar relacionado ao CSS customizado. Solução: Verifique se há regras CSS customizadas que estão sendo aplicadas exclusivamente à página com ID 29 (a homepage em inglês). Essas regras podem estar causando a desformatação nas versões em francês e português. Você ou seu desenvolvedor devem ajustar o CSS para que ele não se limite ao ID da página, mas que seja aplicável também em outros idiomas. Esses códigos podem ser encontrados em Appearance > Customize > Custom CSS e no CSS customizado do Header Home. É recomendável verificar se há mais CSS customizado em outras partes do site.
Se essa solução não resolver o problema ou se ela parecer desatualizada, ou ainda se não se aplicar ao seu caso, recomendamos que abra um novo ticket de suporte. Também sugerimos que verifique os problemas conhecidos relacionados, confirme a versão da correção permanente e certifique-se de que instalou as versões mais recentes dos temas e plugins. Para assistência adicional, visite nosso fórum de suporte.
Este é o fórum de suporte técnico para o WPML — o plugin de WordPress multilíngue.
Todos podem ler, mas apenas clientes do WPML podem postar aqui. A equipe do WPML responde no fórum 6 dias por semana, 22 horas por dia.
Tenho 3 idiomas no meu site EN, FR e PT. Consegui traduzir a homepage para o FR mas quando traduzo para PT ele duplica a página mas fica toda desformatada, não tenho a opção de editar com Elementor.
A ajuda do chat não conseguiu resolver a situação continuo a não conseguir traduzir a pag da Homepage para o PT e que esta fique com a opção de editar com Elementor.
Antes de tratarmos do problema diretamente, é obrigatório ativar a opção WordPress Editor, caso você deseje crier e/ou editar traduções usando o Elementor. Está descrito aqui:
Caso você tente editar traduções criadas com o editor de traduções do WPML usando o Elementor, é muito provável que você tenha problemas.
No seu caso, recomendo que você faça um backup completo do seu site e siga estes passos:
1. Delete a tradução PT da página (envie-a para a lixeira e remova-a da lixeira);
2. Abra a página inicial no idioma padrão usando o editor WordPress e selecione a opção "WordPress Editor". Confira na imagem. Leia bem o aviso para entender os impactos da mudança e confirme;
3. Vá em WPML > Translation Dashboard, selecione a home page e duplique-a para PT selecionando está opção nas opções de tradução;
4. Abra a Home page em PT usando o editor WordPress e clique em "Traduzir de forma independente" (Translate independently);
Pronto, agora você deverá poder editar a página com o Elementor. Note que talvez seja necessário redefinir a home page do site, já que uma versão delas foi excluída.
Já seguimos os passos indicados, clicamos no WordPress editor na página Home, seleccionamos o PT na coluna Duplicate, clicamos no Duplicate mas ele não só não acrescenta na coluna abaixo das Translations o PT como quando vamos a páginas a Home está criada não não associada aos outro dois idiomas e se abrimos a página está toda desformatada.
link oculto
Como podemos partilhar de forma segura acesso de admin para que possam validar?
Obrigado por compartilhar os resultados. Neste caso, vou acessar o site e conferir diretamente.
Para isso, eu precisaria de acesso temporário (WP-Admin) ao seu site.
Os campos necessários podem ser encontrados abaixo da seção de comentários. As informações inseridas são privadas, ou seja, somente você e eu poderemos vê-las e ter acesso a elas.
Talvez eu precise replicar o seu site localmente. Para isso, precisarei instalar temporariamente um plugin chamado “Duplicator” ou “All in One WP Migration” no seu site. Isso me permitirá criar uma cópia do seu site e do seu conteúdo. Assim que o problema for resolvido, eu apagarei a cópia local do site. Me avise se isso funciona para você.
IMPORTANTE
Por favor, faça um backup dos arquivos e do banco de dados do site antes de nos conceder acesso.
Se você não estiver vendo os campos de wp-admin/FTP, isso significa que os dados de acesso que você postar ficarão PÚBLICOS. NÃO envie os dados do seu site se você não estiver vendo os campos necessários de wp-admin/FTP. Nesse caso, peça para que eu habilite a caixa privada. A caixa privada se parece com isto:
O link de acesso foi compartilhado de forma pública, por isso alterei a sua reposta anterior como privada. No entanto, o link parece não estar funcionando. Testei algumas vezes, e a página fica em branco.
Você pode criar um usuário de admin, e compartilhar os dados de acesso usando o formulário?
IMPORTANTE
Por favor, faça um backup dos arquivos e do banco de dados do site antes de nos conceder acesso.
Se você não estiver vendo os campos de wp-admin/FTP, isso significa que os dados de acesso que você postar ficarão PÚBLICOS. NÃO envie os dados do seu site se você não estiver vendo os campos necessários de wp-admin/FTP. Nesse caso, peça para que eu habilite a caixa privada. A caixa privada se parece com isto:
Eu pude editar a tradução de PT usando o Elementor sem problemas. Basta copiar o conteúdo, clicar em "Editar com Elementor" e publicar. Eu mostrei os passos aqui:
Acontece que quando acedemos a link oculto mostra o blog e não a home em PT, isto porque ele não está a assumir a home traduzida como sendo a homepage em PT.
Sim, não consigo entender se copiamos as páginas para fazer tradução porque razão ele perde configurações uma vez que o header em FR e PT está diferente do que temos no EN
Eu vou ter de fazer o download de uma cópia do site para poder testar o que está causando a diferença. Acredito que possa ser o custom CSS. Farei os testes necessários e te retorno.
Outra coisa e muito estranha, não mexemos em nada e agora o elemento de blog que está na homepage em EN, o idioma base do site, esta a mostrar artigos em PT e as respectivas imagens não aparecem.
link oculto
Não sei o que se passa mas este projecto está com comportamentos estranhos com o WPML.
Novas linhas de discussão criadas por Lucas Vidal de Andrade e ligadas a esta estão listadas abaixo:
Obrigado por aguardar. Sobre o header, há várias regras CSS customizadas que se aplicam ou se excluem apenas para a página com ID 29 (que é a Home em EN). Por isso as páginas em Francês e Português estão com o estilo diferente. Confira nas imagens.
Neste caso, como se trata de código customizado do usuário, é necessário que você ou o desenvolvedor que aplicou este código, ajustem o CSS para que ele não use o ID da página, mas sim algo que também inclua outros idiomas. Eu encontrei estes códigos em Appearance > Customize > Custom CSS e no custom CSS do Header Home. Pode ser que haja mais CSS em outras partes do site, vale a pena conferir.
Sobre o elemento do Blog, eu criei um novo ticket para tratarmos disso, já que se trata de uma outra questão: