Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral

Este tópico foi resolvido. Aqui está uma descrição do problema e da solução.

Problem:
O cliente possui uma licença WPML Lifetime e utiliza o WPML em diversos sites de clientes. Ele questiona sobre o funcionamento do licenciamento e a cobrança da tradução automática após mudanças recentes, incluindo cenários como uso da licença, cobrança de tradução automática, transferência de propriedade de licença e práticas recomendadas para agências.
Solution:
1. Uso da Licença Lifetime
Você pode continuar usando sua licença Lifetime e registrar até 3 websites de produção e 9 de desenvolvimento, sem renovações pagas. Não há limitações de funcionalidade. Detalhes podem ser vistos em https://wpml.org/purchase/
2. Cobrança da Tradução Automática (IA)
Os créditos de tradução são pré-pagos e podem ser gerenciados por site. É possível adicionar créditos a um site específico ou usar a opção Pay As You Go para cobrança direta no cartão de crédito por site. Instruções para Pay As You Go estão disponíveis em https://wpml.org/documentation/automatic-translation/how-to-sign-up-for-pay-as-you-go/
3. Transferência de Propriedade de Licença
Não é mais possível transferir a licença. O cliente deve adquirir sua própria conta e você deve remover o site da sua lista de sites registrados.
4. Fluxo Recomendado para Agências
Não existe um guia oficial, mas você pode gerenciar créditos ou usar Pay As You Go individualmente, conforme necessário.

Se esta solução não resolver seu problema ou se ela parecer desatualizada, recomendamos verificar os problemas conhecidos, confirmar a versão da correção permanente e garantir que você instalou as versões mais recentes de temas e plugins. Caso ainda precise de assistência, por favor, abra um novo ticket de suporte em fórum de suporte WPML.

Este é o fórum de suporte técnico para o WPML — o plugin de WordPress multilíngue.

Todos podem ler, mas apenas clientes do WPML podem postar aqui. A equipe do WPML responde no fórum 6 dias por semana, 22 horas por dia.

Este tópico contém 1 respostas, tem 0 vozes.

Última atualização: Lucas Vidal de Andrade 2 meses, 1 semana atrás.

Assistido por: Lucas Vidal de Andrade.

Autor Posts
fevereiro 6, 2026 às 22:13 #17801334

Guilherme Souza

Olá, equipe WPML,

Eu possuo uma licença WPML Lifetime e utilizo o WPML em diversos sites de clientes. Gostaria de entender melhor como funcionam atualmente o licenciamento e a cobrança da tradução automática, principalmente após as mudanças recentes relacionadas à propriedade de conta e renovações.

Poderiam, por favor, me explicar passo a passo como funcionam os cenários abaixo?

Posso continuar instalando e registrando sites de clientes usando minha licença Lifetime?
Existe alguma limitação que eu deva considerar ao usar o WPML em projetos de clientes?

Como os créditos de tradução automática são cobrados quando utilizo WPML em vários sites de clientes dentro da minha conta?
Existe alguma forma de separar o consumo de créditos por site?
É possível atribuir ou transferir diretamente o custo da tradução para os clientes?

Ainda é possível transferir a propriedade de um site/licença para o cliente?
Caso eu transfira a propriedade, o cliente precisará comprar a própria assinatura?
O que acontece se o site foi originalmente instalado usando minha licença Lifetime?

Qual é a configuração recomendada para agências que querem usar tradução automática, mas cobrar os clientes individualmente?
Existe alguma boa prática oficial da WPML para esse cenário?

Meu objetivo é estruturar isso corretamente para meus clientes, mantendo tudo alinhado com as políticas e boas práticas da WPML.

Muito obrigado desde já pela ajuda.

fevereiro 9, 2026 às 13:21 #17805188

Lucas Vidal de Andrade
Apoiador do WPML desde 11/2023

Idiomas: Inglês (English ) Espanhol (Español ) Alemão (Deutsch ) Português (Português )

Fuso horário: Europe/Vienna (GMT+02:00)

Olá Guilherme,

Vou responder as suas perguntas, uma a uma:

Sim, você pode continuar usando a sua licença Lifetime e pode adicionar até 3 websites de produção e 9 development, já que o seu plano é o Multilingual CMS. Como a sua licença é lifetime, você não paga renewals no seu plano atual.

Não há nenhuma limitação em termos de funcionalidade neste plano. Você pode conferir detalhes aqui:
https://wpml.org/purchase/

Créditos são pré-pagos e adicionados a sua conta. Na sua conta, você pode adicionar créditos a um site individual, que poderá usar somente o valor adicionado a ele. Isso pode ser feito aqui:
https://wpml.org/account/manage-credits/

Outra opção é usar o Pay As You Go. É a opção de cobrança por uso que cai direto no cartão de crédito adicionado ao site. Com esta opção, cada site pode ser cobrado pela tradução de IA individualmente. Você pode conferir os passos aqui:
https://wpml.org/documentation/automatic-translation/how-to-sign-up-for-pay-as-you-go/

Não é mais possível transferir a licença. Neste caso, o cliente deve adquirir a própria conta. Depois disso, basta você remover o site da sua lista de sites registrados, e o cliente registrar o site na sua própria conta.

Não há um guia oficial para isso, no entanto você pode gerenciar créditos ou Pay As You Go para sites individualmente, como explicado nos pontos anteriores. Depende das suas necessidades e estratégia.

Me diga se você ainda tem alguma dúvida, ou pergunta específica. Espero ter ajudado.