Este é o fórum de suporte técnico para o WPML — o plugin de WordPress multilíngue.
Todos podem ler, mas apenas clientes do WPML podem postar aqui. A equipe do WPML responde no fórum 6 dias por semana, 22 horas por dia.
Esse tópico foi separado de https://wpml.org/pt-br/forums/topic/bloqueio-de-traducao-erro-wpml-detected-a-change-in-your-sites-url/
Marcado: Account Issues, Bug
Documentação relacionada:
Este tópico contém 8 respostas, tem 0 vozes.
Última atualização: Pierre Sylvestre 1 semana, 4 dias atrás.
Assistido por: Pierre Sylvestre.
| Autor | Posts |
|---|---|
| Março 6, 2026 às 10:15 #17877440 | |
|
luisL-3 |
Adicionalmente, o nosso IT partilhou a seguinte mensagem: Critical issues on a website built with Bricks Builder and Advanced Custom Fields (ACF) PRO. Despite following the standard configuration, the integration between these tools is not working as expected. Here is the breakdown of the problems: 1. ACF & Dynamic Data Issues • Dynamic Fields displaying Slugs: In pages and templates built with Bricks, ACF dynamic fields translated with WPML Automatic Translation show the field slug (e.g., {acf_duracao}) on the frontend instead of the actual value. 2. Bricks Builder Template Issues • Template Sync & Updates: There is no option to update translations or apply a template to secondary languages after the initial translation is done. 3. WPML Stability & Credit Issues • Disappearing Translations: Translations for standard pages occasionally disappear, forcing me to re-translate them and spend more credits unnecessarily. |
| Março 6, 2026 às 12:21 #17877778 | |
|
Pierre Sylvestre Apoiador
Idiomas: Inglês (English ) Francês (Français ) Português (Português ) Fuso horário: America/Sao_Paulo (GMT-03:00) |
Ola @luisL-3, Para melhor solucionar seus problemas, preciso de mais detalhes: 1. ACF & Dynamic Data Issues Você poderia compartilhar o link da página/modelo onde o problema ocorre? Onde o campo "acf_duracao" está definido (em qual grupo de campos em ACF)? 2. Bricks Builder Template Issues Você poderia compartilhar a página/modelo onde o problema ocorre? 3. WPML Stability & Credit Issues Novamente, você poderia compartilhar uma página de exemplo onde notou o problema? Observação: Se o conteúdo já foi traduzido uma vez, a próxima tradução não deve ser cobrada novamente, pois a memória de tradução deve ser aplicada. Se você realmente notou uma cobrança de tradução duas vezes, poderia compartilhar o "translation job" comigo? Obrigado, |
| Março 6, 2026 às 13:57 #17877976 | |
|
luisL-3 |
Olá Pierre, Obrigado pelo acompanhamento. Já partilhei com o colega Lucas o acesso a uma versão clone do site para que possa analisar as questões colocadas com maior profundidade. Isso é suficiente? Precisa que tambem partilhe consigo esses dados de acesso? Cumprimentos |
| Março 6, 2026 às 14:07 #17877981 | |
|
Idiomas: Inglês (English ) Francês (Français ) Português (Português ) Fuso horário: America/Sao_Paulo (GMT-03:00) |
Já tenho os dados para acessar o clone do site. Agora preciso de exemplos (páginas/modelos) onde posso replicar cada um dos problemas. Se você tem mais detalhes (etapas para replicar um problema), fique a vontade para complementar na sua resposta. |
| Março 6, 2026 às 15:39 #17878166 | |
|
luisL-3 |
Olá Pierre, /// 1. ACF & Dynamic Data Issues Frontend: Grupos de campos ACF: Post Type Experiência, onde estão aplicados os campos (acf_duracao): Template aplicado a todos os Post types do site: /// 2. Bricks Builder Template Issues: /// 3. WPML Stability & Credit Issues: Obrigado |
| Março 6, 2026 às 18:24 #17878335 | |
|
Obrigado @luisL-3! Já identifiquei algumas configurações incorretas no seu clone. Você poderia permitir que fizéssemos algumas alterações nessa configuração? Após testá-la, farei um resumo em outro comentário. |
| Março 7, 2026 às 11:53 #17879260 | |
|
luisL-3 |
Olá Pierre, Obrigado pelas boas notícias. Por favor faça as alterações nessa configuração. Continuação de bom trabalho. |
| Março 9, 2026 às 19:09 #17883172 | |
|
Olá Luis, Eu ja fiz algumas alteraçoes na configuraçao de ACF. Vou deixar aqui o procedimento: - Acesse ACF > Grupos de campos e remova todos os grupos de campos que não estejam em português. Para o grupo de campos: ---- Agora, em relação aos modelos Bricks, tentei reproduzir o problema localmente, sem sucesso. Depois, tentei exportar seu site para implantá-lo localmente, mas também não consegui. Você teria como compartilhar um dump do banco de dados comigo? Obrigado, |
| Março 12, 2026 às 17:47 #17893557 | |
|
Olá @luisL-3, A página link oculto não estava exibindo o modelo correto porque estava em status "rascunho" na versão em francês (eu a publiquei no seu site). Na página inicial em francês ("Experiências"), notei alguns campos em "rascunho" no processo de tradução. Assim que os desmarquei como "rascunho" e concluí o processo, as traduções foram aplicadas corretamente no front-end. Vou consultar a equipe do Advanced Translation Editor para saber o que pode estar causando esse problema. Isso resolve o seu problema? Obrigado, |