Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral

Este é o fórum de suporte técnico para o WPML — o plugin de WordPress multilíngue.

Todos podem ler, mas apenas clientes do WPML podem postar aqui. A equipe do WPML responde no fórum 6 dias por semana, 22 horas por dia.

Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat
- 7:00 – 12:00 7:00 – 12:00 7:00 – 12:00 7:00 – 12:00 7:00 – 12:00 -
- 12:00 – 15:00 12:00 – 15:00 12:00 – 15:00 12:00 – 15:00 12:00 – 15:00 -

Fuso horário do suporte: Europe/Vienna (GMT+02:00)

Este tópico contém 6 respostas, tem 0 vozes.

Última atualização: Lucas Vidal de Andrade 1 dia, 1 hora atrás.

Assistido por: Lucas Vidal de Andrade.

Autor Posts
maio 6, 2026 às 16:32 #18018355

luisL-3

Olá, equipa de suporte,

Estou a enfrentar um problema com a exibição de vídeos do YouTube que são incorporados nas páginas do meu site de produção (live).

O que está a acontecer:
1. Ao adicionar um vídeo do YouTube através de incorporação (oEmbed / link direto) numa página, o vídeo não é renderizado como um player de vídeo.
2. Na página em Português (idioma original) e na tradução em Inglês, o link do YouTube é exibido apenas como texto corrido (ex: "link oculto") no fundo da secção, em vez de carregar o elemento visual do vídeo.
3. Na tradução em Espanhol, o link nem sequer é exibido, deixando apenas um espaço em branco no local onde o vídeo deveria estar.

Informações adicionais:
- Este comportamento está a afetar todos os novos vídeos que tentamos incorporar nas páginas.
- O problema ocorre tanto no idioma original como nas páginas traduzidas pelo WPML, com comportamentos ligeiramente diferentes entre os idiomas (texto simples vs. espaço em branco).

Poderiam ajudar-me a diagnosticar se este problema está relacionado com a forma como o WPML está a processar/traduzir os blocos de conteúdo e os links de oEmbed, ou se há alguma configuração de tradução de multimédia que esteja a quebrar a renderização dos vídeos?

Fico a aguardar o vosso feedback e possíveis soluções.

Melhores cumprimentos,
Luís Liz

maio 7, 2026 às 08:22 #18019435

Lucas Vidal de Andrade
Apoiador do WPML desde 11/2023

Idiomas: Inglês (English ) Espanhol (Español ) Alemão (Deutsch ) Português (Português )

Fuso horário: Europe/Vienna (GMT+02:00)

Olá Luís,

Obrigado por compartilhar os detalhes. Primeiro, vamos entender se o WPML está relacionado ao problema. Por favor, faça um backup do seu site, desative o WPML temporariamente e veja se os vídeos são renderizados nas páginas em Português.

Me diga qual foi o resultado,

Obrigado.

maio 7, 2026 às 12:00 #18020228

luisL-3

Olá Lucas,

Realizámos o teste de diagnóstico e confirmamos que o problema está relacionado com o WPML.

Resultados do teste:

WPML desativado:
Os vídeos são renderizados corretamente em todos os idiomas na página: link oculto.

WPML reativado:
O problema volta a ocorrer imediatamente e os vídeos deixam de aparecer.

Podem utilizar os seguintes dados de acesso para verificar a situação:

[removed]

Obrigado pela ajuda.

maio 7, 2026 às 12:07 #18020236

luisL-3

Utilizador correcto: lucas-vidal

maio 7, 2026 às 12:47 #18020342

Lucas Vidal de Andrade

Idiomas: Inglês (English ) Espanhol (Español ) Alemão (Deutsch ) Português (Português )

Olá, Infelizmente você compartilhou os dados de acesso de forma pública. Recomendo que você remova este usuário, ou mude a sua senha o quanto antes. Eu já removi as informações da sua mensagem.

Obrigado por compartilhar os resultados.

Eu gostaria de verificar isso diretamente no seu site. Para isso, precisaria de acesso temporário ao seu site, preferencialmente a um site de teste/staging onde o problema tenha sido replicado, se possível.

Os campos necessários podem ser encontrados abaixo da seção de comentários. As informações inseridas ali são privadas, ou seja, apenas você e eu podemos vê-las e acessá-las.

Talvez eu precise replicar seu site localmente. Para isso, preciso instalar temporariamente um plugin chamado “Duplicator” ou “All in One WP Migration” no seu site. Isso me permitirá criar uma cópia do seu site e do conteúdo. Assim que o problema for resolvido, excluirei o site local. Por favor, me avise se isso funciona para você.

IMPORTANTE

Por favor, faça uma cópia de backup dos arquivos do site e do banco de dados antes de nos conceder acesso.

* Se você não vir os campos de wp-admin/FTP, isso significa que sua mensagem e os dados de login do site ficarão PÚBLICOS. NÃO publique os detalhes do seu site se você não vir os campos obrigatórios de wp-admin/FTP. Caso não veja esses campos, peça para que eu habilite a caixa privada. A caixa privada se parece com esta:

link oculto

maio 8, 2026 às 11:16 #18022602

Lucas Vidal de Andrade

Olá,

Antes de tratar sobre os vídeos, você poderia por favor criar um novo ticket em Inglês para o problema do tamanho do sítio? Nosso fórum em português ficará inativo nos próximos dias e eu não poderei atender o seu novo ticket. Você pode abrir aqui:

https://wpml.org/forums/forum/english-support/

Assim você receberá atendimento mais rápido 🙂 Obrigado. Já retorno em relação aos vídeos.

maio 8, 2026 às 11:54 #18022714

Lucas Vidal de Andrade

Olá,

Após realizar alguns testes no site de staging, há um erro ao acessar a aba de plugins. Você pode por favor restaurar o site, como uma cópia atual do site de produção?

Obrigado pela paciência e cooperação.