Pular navegação

Este é o fórum de suporte técnico para o WPML — o plugin de WordPress multilíngue.

Todos podem ler, mas apenas clientes do WPML podem postar aqui. A equipe do WPML responde no fórum 6 dias por semana, 22 horas por dia.

Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat
- 7:00 – 12:00 7:00 – 12:00 7:00 – 12:00 7:00 – 12:00 7:00 – 12:00 -
- 13:00 – 16:00 13:00 – 16:00 13:00 – 16:00 13:00 – 16:00 13:00 – 16:00 -

Fuso horário do suporte: America/Sao_Paulo (GMT-03:00)

Marcado: 

Este tópico contém 3 respostas, tem 0 vozes.

Última atualização: Lucas Vidal de Andrade 1 dia, 7 horas atrás.

Assistido por: Lucas Vidal de Andrade.

Autor Posts
junho 16, 2025 às 4:44 pm #17139981

renatoN

Histórico da questão:
Estou terminando de traduzir o site com o sistema de vocês e gostaria de saber como faço para colocar no site e nas traduções os seguintes códigos: Google Analytics, Google Search, Tag Manager, IndexNow, Yandex. Lembrando que usamos domínios diferentes: dcparts.com.br BR, dcparts.com.co - ES, dcparts.met - US, dcparts.asia - CH Simplificado, dcparts.africa - Africa.

Sintomas:
Nenhum sintoma específico ou erro foi relatado.

Perguntas:
Como adicionar os códigos do Google Analytics, Tag Manager, Search Console, IndexNow e Yandex nos sites traduzidos?
Como garantir que os códigos funcionem corretamente em domínios diferentes?

junho 17, 2025 às 6:03 pm #17143615

Lucas Vidal de Andrade
Apoiador do WPML desde 11/2023

Idiomas: Inglês (English ) Espanhol (Español ) Alemão (Deutsch ) Português (Português )

Fuso horário: America/Sao_Paulo (GMT-03:00)

Olá,

A implementação dos códigos de tracking varia para cada ferramenta. Esses códigos geralmente devem ser colocados no head do seu site, em todas as páginas. Isso, no entanto, não está diretamente relacionado ao WPML e pode ser inserido da maneira que você preferir.

Aqui está uma lista de plugins compatíveis com o WPML, que fazem pelo menos parte desse serviço:
https://wpml.org/plugin-functionality/analytics/

Você também pode procurar por plugins que façam a injeção de código no head.

junho 17, 2025 às 7:11 pm #17143851

renatoN

Mas eu estou com duvida, voce sugere 3 plugins. Um deles eu tenho no meu site. Os codigos do dominios traduzidos eu faço como?
No WPMLno painel de tradução ou no próprio plugin, quando se entra com algum dominios traduzido?

junho 18, 2025 às 12:49 pm #17146490

Lucas Vidal de Andrade
Apoiador do WPML desde 11/2023

Idiomas: Inglês (English ) Espanhol (Español ) Alemão (Deutsch ) Português (Português )

Fuso horário: America/Sao_Paulo (GMT-03:00)

Olá,

A questão é que isso não tem relação direta com o WPML - por isso não posso te dizer exatamente como implementá-los. Os códigos de rastreamento das ferramentas que você trouxe aqui são inseridos no código do seu site, independente do WPML ou de traduções.

O WPML traduz apenas o conteúdo da página (texto, imagens, etc). Os códigos de rastreamento (Google Analytics, Tag Manager, Search Console, etc.) são adicionados ao cabeçalho, rodapé ou via plugins do próprio WordPress, e não são processados, modificados ou traduzidos pelo WPML.

O WPML não interfere e não insere códigos de rastreamento como Google Analytics, Tag Manager, etc. Esses códigos precisam ser gerenciados diretamente no seu tema, no cabeçalho do site ou usando plugins compatíveis para inserção de scripts. O WPML apenas traduz o conteúdo das suas páginas e não altera o comportamento dos códigos de rastreamento.

Recomendo que você implemente os códigos e cheque se ele está presente em todos os domínios do seu site.