Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral

Este é o fórum de suporte técnico para o WPML — o plugin de WordPress multilíngue.

Todos podem ler, mas apenas clientes do WPML podem postar aqui. A equipe do WPML responde no fórum 6 dias por semana, 22 horas por dia.

Este tópico contém 6 respostas, tem 0 voices.

Última atualização: Lucas Vidal de Andrade 3 semanas, 3 dias atrás.

Assistido por: Lucas Vidal de Andrade.

Autor Posts
outubro 14, 2025 às 3:29 pm #17484603

colourI

Histórico da questão:
Até hoje o site esteve a funcionar sem problema mas hoje recebemos constantemente um erro crítico que aponta para o plugin WPML CMS. Link para a página onde o problema pode ser visto: link oculto

Sintomas:
Recebo constantemente a mensagem: 'There has been a critical error on this website. Please check your site admin email inbox for instructions. If you continue to have problems, please try the support forums.'

Perguntas:

outubro 15, 2025 às 7:56 am #17485927

colourI

O problema persiste pelo que aguarde pela vossa ajuda.

Captura de ecrã 2025-10-15 085503.png
outubro 15, 2025 às 9:46 am #17486386

Lucas Vidal de Andrade
Apoiador do WPML desde 11/2023

Idiomas: Inglês (English )

Fuso horário: Europe/Vienna (GMT+01:00)

Olá,

Obrigado por compartilhar os detalhes.

Como não tenho suas informações de debug, não seu qual versão do WPML você está usando. Por favor, vá em Plugins > Add New > Commercial e clique para conferir novos updates. Se houver uma versão mais recente dos plugins do WPML, atualize-os. Atualize também seu tema e outros plugins do site. Muitas vezes isso resolve este tipo de problema. Me diga se isso resolve para você.

Caso não resolva:

Me envie por favor o log de erros do site. Assim, posso entender melhor o que está ocorrendo. Faça um backup completo do site e siga estes passos:

1. Habilite o log de erros: https://wpml.org/documentation/support/debugging-wpml/
2. Faça com que o erro ocorra novamente;
3. Visite a pasta dos arquivos do site, em /wp-content e faça o download do arquivo debug.log;
4. Me envie o arquivo (você pode fazer o upload dele no Google Drive ou em outro serviço de sua preferência e me enviar o link. Não esqueça de deixar o link visível).

Aguardo seu retorno.

outubro 16, 2025 às 7:55 am #17489012

colourI

A questão é que nem conseguimos aceder ao backoffice pois assim que fazemos login dá logo a mensagem de erro crítico.

Renomeando o plugin WPML Multilingual CMS no cpanel já conseguimos fazer login no backoffice e vemos que apenas existe um plugin por actualizar que é o próprio WPML Multilingual CMS. Actualizamos para a versão 4.8.3 e depois quanto tentámos activar em backoffice ele diz que o plugin não existe e se tentámos renomear novamente no cpanel dá o erro em anexo.

Captura de ecrã 2025-10-16 085517.png
Captura de ecrã 2025-10-16 085332.png
outubro 16, 2025 às 11:04 am #17489833

Lucas Vidal de Andrade

Olá,

Entendi. As recomendações seguem as mesmas: ative o log de erros e reproduza o erro ativando o WPML. O erro no caso é o que ocorre ao tentar acessar o backoffice. Não é necessário acesso ao backoffice para ativar ou acessar o log de erros.

Fico no aguardo do log. Obrigado.

outubro 17, 2025 às 8:55 am #17493205

colourI

O servidor do cliente não tem ficheiro de logs.

outubro 17, 2025 às 11:05 am #17493831

Lucas Vidal de Andrade

Entendi. Justamente por isso é necessário ativá-lo. Você pode seguir os passos descritos aqui:
https://wpml.org/documentation/support/debugging-wpml/

Vou enviar novamente todos os passos que você deve seguir:

1. Habilite o log de erros: https://wpml.org/documentation/support/debugging-wpml/
2. Faça com que o erro ocorra novamente;
3. Visite a pasta dos arquivos do site, em /wp-content e faça o download do arquivo debug.log;
4. Me envie o arquivo (você pode fazer o upload dele no Google Drive ou em outro serviço de sua preferência e me enviar o link. Não esqueça de deixar o link visível).

Aguardo seu retorno. Preciso dessas informações para entender o problema.