Pular a navegação

Este é o fórum de suporte técnico para o WPML — o plugin de WordPress multilíngue.

Todos podem ler, mas apenas clientes do WPML podem postar aqui. A equipe do WPML responde no fórum 6 dias por semana, 22 horas por dia.

Marcado: 

Este tópico contém 8 respostas, tem 2 vozes.

Última atualização: Mateus Getulio 1 ano atrás.

Assistido por: Mateus Getulio.

Autor Posts
outubro 31, 2023 em 11:36 pm #14704331

sandruL

Diga-nos, o que você está tentando fazer? Queria traduzir copiado e colado do word, como fazíamos antigamente, qual botão que aperto pra não usarmos essa tradução gerenciada que eu não consigo gostar pois quero ver o que eu estou traduzindo, fora que estamos usando o elementor

Há alguma documentação que está seguindo? nenhuma

Há um exemplo parecido que possamos ver?

Qual é o link para o seu site?

Screen Shot 2023-10-31 at 20.35.51.png
novembro 1, 2023 em 5:23 pm #14709385

Mateus Getulio
Supporter

Idiomas: Inglês (English ) Português (Português )

Fuso horário: America/Sao_Paulo (GMT-03:00)

Olá,

Obrigado por entrar em contato com o nosso suporte.

Eu acredito que o que você deseja e precisa fazer é o que está descrito neste artigo: https://wpml.org/documentation/translating-your-contents/using-different-translation-editors-for-different-pages/

Em resumo esse são os passos para ativar a tradução manual, aquela que você pode usar o próprio editor do WordPress ou page builder para realizar a tradução do site:

***É altamente recomendável que você faça um backup completo do site antes de prosseguir com as configuração a seguir!!***

Configuração Prévia:

Certifique-se de ter a opção "Traduzir o que escolher" habilitada em WPML → Configurações → Modo de Tradução. Se você usar a opção "Traduzir Tudo", suas traduções manuais serão sobrescritas.

Passos para Usar a Tradução Manual:

- Edite a página ou post que deseja traduzir ou criar um design diferente.
- Na barra lateral, encontre a caixa de metadados "Idioma" e escolha o "Editor do WordPress" para traduzir a página em vez do "Editor de Tradução WPML".
- Na janela pop-up que aparecer, selecione "Esta página".
- Na caixa de metadados "Idioma", marque a opção "Duplicar" e clique em "Duplicar". Isso duplicará a página no idioma secundário selecionado.
- Clique no ícone de lápis para editar a página no outro idioma. Talvez seja necessário clicar em "Mostrar" para que sua tradução apareça.
- Ao editar a página duplicada, clique em "Traduzir de forma independente" na caixa de idioma. Isso desvinculará a página do idioma secundário, garantindo que seu design ou traduções não sejam sobrescritos ao atualizar a página no idioma padrão.
- Digite suas traduções ou faça as edições de design necessárias. Por exemplo, adicione traduções em português-br e faça ajustes no layout da página, se necessário.
- Após traduzir todos os elementos na página ou personalizar o design, clique em "Atualizar".

Depois de publicar, você poderá ver dois designs diferentes para as páginas em inglês e português-br.

Ao traduzir a página, você será redirecionado para o editor de páginas padrão do WordPress onde você poderá abrir o construtor de páginas para fazer a tradução ao seu modo.

Peço gentilmente que tente fazer esse procedimento e nos diga se ainda precisar de alguma ajuda.

Obrigado

Mateus

novembro 1, 2023 em 9:16 pm #14711295

sandruL

Olá, tudo bem?
Eu tiha feito exatamente esse passo ontem mas ele jogou pra aquele metodo de copiar tudo que nao gosto!

1 como faço pra deletar a página que esta com aquela engrenagem? alias, apagar tudo e começar do zero?

2 Outra coisa, o painelzinho do WPML que fica dentro de cada pagina foi parar em outro lugar, como faço pra ele ficar no lado direito?

3. Esse thema, ja vem com aquelas bandeirinhas no tema, é possível utilizá-las pois o seletor do wmpl ficaria com o fundo branco deixando o layout do site meio feiinho, sabe?

abraços,

Screen Shot 2023-11-01 at 18.12.13.png
novembro 2, 2023 em 7:16 pm #14720661

Mateus Getulio
Supporter

Olá,

Eu sugiro que você faça um backup antes por via das dúvidas.

É possível apagar as traduções seguindo o procedimento a seguir:

- Vá para a listagem de páginas ou posts
- Mude para o idioma secundário na barra superior do WordPress
- Selecione as traduções que deseja excluir e envie para a lixeira
- Vá para a lixeira e em sequência limpe-a excluindo os itens definitivamente para todas as linguagens disponíveis

Após este procedimento a engrenagem sumirá e você será capaz de iniciar traduções novas.

Em relação ao painel de idioma, normalmente esses paineis são do tipo 'arraste e solte', você pode clicar, arrastar e posicioná-lo do lado direito, a menos que haja algum tema ou outro plugin causando algum conflito ou impedindo esse tipo de personalização.

Em relação ao seletor de idiomas, você pode personalizar o seletor existente ou criar o seu próprio seletor personalizado: https://wpml.org/pt-br/documentacao/por-onde-comecar/configuracao-de-idiomas/opcoes-de-seletor-de-idioma/seletor-de-idiomas-personalizado/

Esses seletores já vem com o estilo css definido pelo tema, o melhor local para buscar auxilio com a personalização é diretamente o suporte do tema atual do seu site. Alternativamente, se você precisar de alguma assitência profissional com desenvolvimento personalizado para o seu site, nós contamos com algumas indicações em nosso site para a contratação: https://wpml.org/pt-br/contractors/

Atenciosamente,

Mateus

novembro 2, 2023 em 7:21 pm #14720701

sandruL

Olá, amigo, como vai?
eu fiz exatamente isso, fui nos idiomas e deletei mas ainda constam a engrenagem lá impedindo da gente fazer a tradução manual!

em relação ao seletor, vou dar uma olhadinha e se for muito dificil e chato, vou procurar alguem no contractors com certeza =)

novembro 2, 2023 em 8:14 pm #14721101

Mateus Getulio
Supporter

Olá Sandru, tudo bem e você?

Neste caso, você pode tentar realizar os seguintes passos para mudar a tradução existente para o modo de tradução manual?

1- Edite a página no idioma padrão.
2- Na caixa de idioma, mude para "Editor do WordPress".
3- Na janela de diálogo que aparece, selecione "Esta página".
4- Clique no ícone do lápis para editar a tradução.

Por favor, veja esta gravação com um exemplo: link oculto

Verifique se com esse método o problema é resolvido, caso contrário me informe por favor para buscarmos uma nova opção.

Obrigado!

novembro 2, 2023 em 8:48 pm #14721201

sandruL

Amigo, tudo bem?
isso não resolve pq ele ainda fica com a engrenagem... voce chegou a ver aqui no site?

outro item que não sei se voce viu, é que essas configurações estão na parte central da pagina, tem como voltar pra barra lateral direita como é o normal?

novembro 3, 2023 em 4:20 pm #14727281

Mateus Getulio
Supporter

Olá,

Eu vou solicitar temporariamente acesso ao seu site ( WP Admin e FTP ) para que eu possa fazer o login e identificar o que está causando esse problema.

Você pode encontrar os campos necessários abaixo da seção de comentários, eles irão aparecer quando você for deixar a sua próxima resposta. Além disso, a informação de acesso vai estar em um campo totalmente privado e apenas eu e você poderemos ver.

*** Caso seja necessário, eu posso instalar o Duplicator para fazer uma cópia do seu site e instala-lo localmente no meu ambiente de testes? Isso é importante porque ao fazer isso eu vou evitar que as minhas alterações impactem no seu site principal. Eu vou com certeza apagar essa cópia tão log resolvamos este problema.

*** Além disso, por favor faça o seu próprio backup completo do seu site antes de adicionar as suas credenciais.

Aqui neste link você pode encontrar mais informações sobre sua privacidade e segurança ao fornecer informações de debug para suporte: https://wpml.org/purchase/support-policy/privacy-and-security-when-providing-debug-information-for-support/

Obrigado.

novembro 6, 2023 em 5:35 pm #14740655

Mateus Getulio
Supporter

Olá Sandru,

Tudo bem?

Obrigado por compartilhar as informações!

Eu verifiquei que a única página que ainda aparecia com a engrenagem era a Home, pois como nós pensávamos ela já havia tido a tradução iniciada usando o editor do WPML.

A tradução estava pendente, eu a marquei como concluída e salvei. Depois disso eu pude realizar o procedimento de excluir a tradução conforme eu enviei acima.

Agora quando eu entro em páginas, todas estão com o símbolo de '+' para que você adicione uma nova tradução. E ao iniciar a tradução, ele vai já automáticamente para o editor do WordPress.

Em relação ao painel de idiomas, eu verifiquei e ele já está na lateral, você conseguiu resolver este problema?

Estou enviando algumas capturas de tela em anexo.

Obrigado.

sandru2.jpg
sandru1.jpg