Pular a navegação

Este tópico foi resolvido. Aqui está uma descrição do problema e da solução.

Problema:
O cliente está tentando traduzir os rótulos de um formulário criado com WS Form usando WPML, mas não consegue encontrar os textos no String Translation após escanear o plugin ou a página onde o formulário aparece.
Solução:
1. Verificamos que o WS Form ainda não está na lista de plugins testados e compatíveis com o WPML. Você pode verificar a lista de plugins compatíveis aqui.
2. O WS Form cria um post type 'ws-form' que não é reconhecido como traduzível nas configurações do WPML. Atualmente, a única solução alternativa é duplicar o formulário e criar uma versão para cada idioma.
3. Recomendamos que os desenvolvedores do WS Form entrem em contato conosco através do nosso programa Go-Global para trabalharmos juntos em uma solução definitiva. Mais informações sobre o programa Go-Global podem ser encontradas aqui.

Se esta solução não resolver o seu problema ou se ela parecer desatualizada, recomendamos abrir um novo ticket de suporte. Também é altamente recomendável verificar os problemas conhecidos, verificar a versão da correção permanente e confirmar que você instalou as versões mais recentes de temas e plugins. Para mais assistência, visite nosso fórum de suporte.

Este é o fórum de suporte técnico para o WPML — o plugin de WordPress multilíngue.

Todos podem ler, mas apenas clientes do WPML podem postar aqui. A equipe do WPML responde no fórum 6 dias por semana, 22 horas por dia.

Marcado: 

Este tópico contém 5 respostas, tem 2 vozes.

Última atualização: Mateus Getulio 3 semanas, 1 dia atrás.

Assistido por: Mateus Getulio.

Autor Posts
novembro 6, 2024 em 7:30 pm #16374476

andreS-64

Histórico da questão:
Estou tentando traduzir os rótulos de uma calculadora (formulário) feito com WS Form no site link oculto

Sintomas:
Não mencionado.

Perguntas:
Como posso traduzir os rótulos de um formulário feito com WS Form usando WPML?

link oculto

novembro 7, 2024 em 10:04 am #16376093

Mateus Getulio
Supporter

Idiomas: Inglês (English ) Português (Português )

Fuso horário: America/Sao_Paulo (GMT-03:00)

Olá André,

Eu verifiquei e parece que o WS Forms ainda não foi incluído na lista de plugins testados e compatíveis com o WPML: https://wpml.org/plugin/page/4/?wpv_view_count=120064&wpv_post_search=ws%20form&wpv_filter_submit=Search

Eu preciso verificar se pode ser algum problema de compatibilidade ou se é apenas algum ajuste simples.

Eu vou solicitar temporariamente acesso ao seu site ( WP Admin e FTP ) para que eu possa fazer o login e identificar o que está causando esse problema.

Você pode encontrar os campos necessários abaixo da seção de comentários, eles irão aparecer quando você for deixar a sua próxima resposta. Além disso, a informação de acesso vai estar em um campo totalmente privado e apenas eu e você poderemos ver.

*** Caso seja necessário, eu posso instalar o Duplicator para fazer uma cópia do seu site e instala-lo localmente no meu ambiente de testes? Isso é importante porque ao fazer isso eu vou evitar que as minhas alterações impactem no seu site principal. Eu vou com certeza apagar essa cópia tão log resolvamos este problema.

*** Além disso, por favor faça o seu próprio backup completo do seu site antes de adicionar as suas credenciais.

Aqui neste link você pode encontrar mais informações sobre sua privacidade e segurança ao fornecer informações de debug para suporte: https://wpml.org/purchase/support-policy/privacy-and-security-when-providing-debug-information-for-support/

Obrigado.

novembro 7, 2024 em 7:16 pm #16379777

andreS-64

Oi Mateus, eu resolvi o problema duplicando a calculadora e criando uma versão em espanhol.

Mas vou te aguardar para ver se existe uma solução mais simples.

novembro 7, 2024 em 9:23 pm #16380078

Mateus Getulio
Supporter

Olá André,

Obrigado por compartilhar o acesso.

Eu investiguei e consultei internamente e chegamos a conclusão que é realmente uma questão de compatibilidade.

Eu notei que os textos do WS Form não aparecem no String Translation nem após escanear o plugin ou a página em que o form aparece.

Reparei também que aparentemente o plugin cria um post type 'ws-form' para lidar com os formulário, porém esse post type não aparece para ser marcado como traduzível no menu WPML > Settings > Post Types Translation.

Receio que atualmente a única solução alternativa é a duplicação dos formulário com uma versão para cada idioma.

Uma solução definitiva passa pela colaboração dos autores do plugin juntamente com a nossa equipe de compatibilidade para testarmos ambos plugins e incluirmos o WS Form Pro na lista de plugins testados e compatíveis.

Nós temos um programa chamado Go-Global que serve como porta de entrada para essa colaboração: https://wpml.org/documentation/support/go-global-program/

Por gentileza repasse essas informações para os criadores do WS Forms para que possamos trabalhar juntos em uma solução definitiva.

Obrigado!

novembro 8, 2024 em 12:47 pm #16382014

andreS-64

Obrigado Mateus, onde eu vejo uma lista de ferramentas compatíveis com WPML?

novembro 8, 2024 em 7:23 pm #16383331

Mateus Getulio
Supporter

Você pode encontrá-la aqui:
https://wpml.org/plugin/

Especificamente para forms você pode conferir neste link:
https://wpml.org/plugin/?wpv_view_count=120064&wpv-plugin-functionality=form&wpv_post_search=&wpv-wpcf-recommendation-flag=&wpv_filter_submit=Search