Este tópico foi resolvido. Aqui está uma descrição do problema e da solução.
Problema: O cliente está tentando traduzir os rótulos de um formulário criado com WS Form usando WPML, mas não consegue encontrar os textos no String Translation após escanear o plugin ou a página onde o formulário aparece. Solução: 1. Verificamos que o WS Form ainda não está na lista de plugins testados e compatíveis com o WPML. Você pode verificar a lista de plugins compatíveis aqui. 2. O WS Form cria um post type 'ws-form' que não é reconhecido como traduzível nas configurações do WPML. Atualmente, a única solução alternativa é duplicar o formulário e criar uma versão para cada idioma. 3. Recomendamos que os desenvolvedores do WS Form entrem em contato conosco através do nosso programa Go-Global para trabalharmos juntos em uma solução definitiva. Mais informações sobre o programa Go-Global podem ser encontradas aqui.
Se esta solução não resolver o seu problema ou se ela parecer desatualizada, recomendamos abrir um novo ticket de suporte. Também é altamente recomendável verificar os problemas conhecidos, verificar a versão da correção permanente e confirmar que você instalou as versões mais recentes de temas e plugins. Para mais assistência, visite nosso fórum de suporte.
Este é o fórum de suporte técnico para o WPML — o plugin de WordPress multilíngue.
Todos podem ler, mas apenas clientes do WPML podem postar aqui. A equipe do WPML responde no fórum 6 dias por semana, 22 horas por dia.
Eu preciso verificar se pode ser algum problema de compatibilidade ou se é apenas algum ajuste simples.
Eu vou solicitar temporariamente acesso ao seu site ( WP Admin e FTP ) para que eu possa fazer o login e identificar o que está causando esse problema.
Você pode encontrar os campos necessários abaixo da seção de comentários, eles irão aparecer quando você for deixar a sua próxima resposta. Além disso, a informação de acesso vai estar em um campo totalmente privado e apenas eu e você poderemos ver.
*** Caso seja necessário, eu posso instalar o Duplicator para fazer uma cópia do seu site e instala-lo localmente no meu ambiente de testes? Isso é importante porque ao fazer isso eu vou evitar que as minhas alterações impactem no seu site principal. Eu vou com certeza apagar essa cópia tão log resolvamos este problema.
*** Além disso, por favor faça o seu próprio backup completo do seu site antes de adicionar as suas credenciais.
Eu investiguei e consultei internamente e chegamos a conclusão que é realmente uma questão de compatibilidade.
Eu notei que os textos do WS Form não aparecem no String Translation nem após escanear o plugin ou a página em que o form aparece.
Reparei também que aparentemente o plugin cria um post type 'ws-form' para lidar com os formulário, porém esse post type não aparece para ser marcado como traduzível no menu WPML > Settings > Post Types Translation.
Receio que atualmente a única solução alternativa é a duplicação dos formulário com uma versão para cada idioma.
Uma solução definitiva passa pela colaboração dos autores do plugin juntamente com a nossa equipe de compatibilidade para testarmos ambos plugins e incluirmos o WS Form Pro na lista de plugins testados e compatíveis.