Pular a navegação

Este é o fórum de suporte técnico para o WPML — o plugin de WordPress multilíngue.

Todos podem ler, mas apenas clientes do WPML podem postar aqui. A equipe do WPML responde no fórum 6 dias por semana, 22 horas por dia.

Marcado: 

Este tópico contém 3 respostas, tem 2 vozes.

Última atualização: Mateus Getulio 1 ano, 9 meses atrás.

Assistido por: Mateus Getulio.

Autor Posts
maio 11, 2023 em 12:58 pm #13630553

natanaelS-2

Olá, bom dia!

Gostaria de saber se é possível definir um dominio para cada idioma do site.

Ex:

O site em inglês será hospedado no domínio: metaxsoft.com e o site em português em metaxsoft.com.br.

É possível ser dessa forma? Essa configuração é feita pelo WPML?

Obrigado.

maio 11, 2023 em 9:05 pm #13633309

Mateus Getulio
Supporter

Idiomas: Inglês (English ) Português (Português )

Fuso horário: America/Sao_Paulo (GMT-03:00)

Olá,

Obrigado pelo seu contato!

Sim, é possível configurar diferentes domínios para suas línguas usando o WPML. Você terá que seguir os passos dessa nossa documentação, cheque por favor: https://wpml.org/documentation/getting-started-guide/language-setup/language-url-options/how-to-use-wpml-with-different-domains-per-language/

Caso encontre alguma dificuldade em configurar seus domínios, será necessário contatar o suporte de seu provedor de hospedagem.

Espero ter sanado a dúvida, mas se tiver alguma outra não hesite em perguntar 🙂

Cumprimentos,
Mateus.

maio 12, 2023 em 12:35 pm #13637417

natanaelS-2

Olá, bom dia!

Obrigado pela resposta, mas ainda tem uma questão que não ficou clara pra mim lendo a documentação.

Eu preciso ter uma hospedagem para cada dominio? ou eu preciso ter apenas uma hospedagem para o dominio principal e criar um alias do outro dominio?

Ex:

example.com (domínio principal - com hospedagem)
example.br (domínio versão português - sem hospedagem - apenas alias)

Ficou claro a minha dúvida?

Obrigado.

maio 12, 2023 em 9:30 pm #13639339

Mateus Getulio
Supporter

Idiomas: Inglês (English ) Português (Português )

Fuso horário: America/Sao_Paulo (GMT-03:00)

Olá,

Obrigado pelo seu retorno.

Seria a segunda opção:

Ter apenas uma hospedagem para o dominio principal e criar um alias do outro dominio

Mas você ainda precisa ter os dois domínios disponíveis, ou por exemplo, um subdomínio para os idiomas secundários. Além disso você precisará se certificar de que ambos domínios direcionem para o mesmo IP.

Por favor revise a documentação e as informações acima e nos conte se está claro agora. Obrigado!