Pular navegação

Este é o fórum de suporte técnico para o WPML — o plugin de WordPress multilíngue.

Todos podem ler, mas apenas clientes do WPML podem postar aqui. A equipe do WPML responde no fórum 6 dias por semana, 22 horas por dia.

Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat
- 7:00 – 12:00 7:00 – 12:00 7:00 – 12:00 7:00 – 12:00 7:00 – 12:00 -
- 13:00 – 16:00 13:00 – 16:00 13:00 – 16:00 13:00 – 16:00 13:00 – 16:00 -

Fuso horário do suporte: America/Sao_Paulo (GMT-03:00)

Marcado: ,

Este tópico contém 12 respostas, tem 0 vozes.

Última atualização: Lucas Vidal de Andrade 23 horas, 52 minutos atrás.

Assistido por: Lucas Vidal de Andrade.

Autor Posts
junho 24, 2025 às 2:32 pm #17165539

ana-luisaB-2

Histórico da questão:
Estou a tentar traduzir páginas no meu site e apareceu-me um erro crítico. O link para a página onde o problema pode ser visto é: link oculto

Sintomas:
Aparece o erro: "Ocorreu um erro crítico neste site. Verifique o correio do administrador do site para obter instruções. Se continuar a ter problemas, por favor tente o fórum de suporte."

Perguntas:
Como posso resolver o erro crítico ao tentar traduzir páginas no meu site?
O que devo verificar no correio do administrador do site para resolver este problema?

junho 24, 2025 às 6:28 pm #17166447

Lucas Vidal de Andrade
Apoiador do WPML desde 11/2023

Idiomas: Inglês (English ) Espanhol (Español ) Alemão (Deutsch ) Português (Português )

Fuso horário: America/Sao_Paulo (GMT-03:00)

Olá,

Para entender melhor o que está ocorrendo, preciso que você ative o log de erros, e compartilhe-o comigo. Você encontra os passos de como ativá-lo aqui:
https://wpml.org/pt-br/documentacao/informacoes-para-desenvolvedores/depurando-o-wpml/

Depois de ativar, faça o erro ocorrer novamente e compartilhe o arquivo de debug aqui (voce pode copiar e colar diretamente aqui). Assim posso entender os detalhes do que está causando o erro.

Além disso, em qual passo da tradução o erro ocorre, exatamente?

junho 25, 2025 às 9:43 am #17168402

ana-luisaB-2

Olá,

O erro acontece em todas as traduções. Envio abaixo o debug:

Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the hashbar domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/rossiobo/public_html/wp-includes/functions.php on line 6121

Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the cf7-extensions domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/rossiobo/public_html/wp-includes/functions.php on line 6121

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorrectamente. O carregamento da tradução para o domínio almaris foi accionado demasiado cedo. Isto é normalmente um indicador de que algum código no plugin ou tema está a ser executado demasiado cedo. As traduções devem ser carregadas na acção init ou mais tarde. Por favor veja Depuração no WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/rossiobo/public_html/wp-includes/functions.php on line 6121

Obrigada

junho 25, 2025 às 2:30 pm #17169921

Lucas Vidal de Andrade

Idiomas: Inglês (English ) Espanhol (Español ) Alemão (Deutsch ) Português (Português )

Olá,

Infelizmente nenhum dos itens são erros críticos, são apenas avisos. Neste caso, eu gostaria de ver isso diretamente no seu site. Para isso, eu precisaria de acesso temporário (WP-Admin e FTP) ao seu site, de preferência a um site de teste/staging onde o problema tenha sido reproduzido, se possível.

Os campos necessários para isso estão localizados abaixo da área de comentários. As informações que você inserir são privadas, ou seja, apenas você e eu podemos vê-las e ter acesso a elas.

Talvez eu precise replicar o seu site localmente. Para isso, precisarei instalar temporariamente um plugin chamado "Duplicator" ou "All in One WP Migration" no seu site. Isso me permitirá criar uma cópia do seu site e dos seus conteúdos. Assim que o problema for resolvido, excluirei o site local. Me avise se isso for aceitável para você.

IMPORTANTE

Por favor, crie um backup dos arquivos do site e do banco de dados antes de nos conceder acesso.

Se você não vir os campos wp-admin/FTP, isso significa que os dados de login do seu post e do site serão tornados PÚBLICOS. Não publique os detalhes do seu site se você não vir os campos wp-admin/FTP necessários. Se isso acontecer, me peça para ativar a caixa privada. A caixa privada se parece com isto:

link oculto

junho 26, 2025 às 7:42 pm #17175136

Lucas Vidal de Andrade

Olá,

Tentei acessar o site usando o login wpml-suport (com apenas um "p") e também o wpml-support. Em ambos os casos recebi a mensagem:

"Erro: O nome de utilizador wpml-support não está registado neste site. Se não tem a certeza sobre o seu nome de utilizador, tente com o seu endereço de email em alternativa."

Você pode verificar e enviar os dados novamente, por favor? Os campos estão habilitados.

junho 27, 2025 às 8:23 pm #17178655

Lucas Vidal de Andrade

Olá,

Tive o exato mesmo problema. Por favor, confira novamente.

junho 30, 2025 às 5:13 pm #17185623

Lucas Vidal de Andrade

Olá,

Desta vez eu pude acessar, obrigado. Eu realizei alguns testes e não obtive nenhum erro crítico:
link oculto

O erro ainda está ocorrendo? Se sim, me diga exatamente, passo a passo, como eu faço para que ele ocorra. No momento, não tenho o que investigar.

julho 1, 2025 às 2:03 pm #17188911

ana-luisaB-2

Olá,

O erro acontece em algumas páginas, nem todas precisam de tradução. Tente, por favor a tradução da página "Quartos", é nela que vejo o erro a acontecer.

Obrigada

julho 1, 2025 às 7:04 pm #17189973

Lucas Vidal de Andrade

Olá,

Obrigado por compartilhar. Eu pude reproduzir o erro com a página Quartos. No entanto, não há nenhum vestígio da causa no log de erros. Você disse que nem todas as páginas precisam de tradução. Você tem um exemplo de uma página que não possui tradução, onde e erro ocorre? O que preciso fazer para ativar o erro?

Estou perguntando, pois isso pode me ajudar a encontrar a causa deste problema. Obrigado.

julho 2, 2025 às 1:58 pm #17193454

ana-luisaB-2

Olá,

Indo ao menu páginas > Quartos (versão pt). Ao clicar no incone de engrenagem (por baixo da bandeira de frança) o erro acontece.

Peço que teste nas várias linguas, porque o erro ocorre ao fim de algum tempo.

Mando print a comprovar o erro.

erro.png
julho 2, 2025 às 8:24 pm #17194779

Lucas Vidal de Andrade

Olá

Obrigado por compartilhar os detalhes. Para poder investigar o problema e testar soluções, eu preciso de uma cópia do seu site. Infelizmente a cópia não pode ser criada no seu site - tentei com dois plugins e obtive erros. Você pode por favor criar uma versão de staging e me enviar o link de login aqui?

Voce pode manter o meu usuário na versão de staging, assim não é necessário compartilhar as credenciais novamente.

julho 3, 2025 às 10:30 am #17196735

ana-luisaB-2

Olá,

Aqui está o link da versão staging.
link oculto

julho 3, 2025 às 7:14 pm #17199119

Lucas Vidal de Andrade

Olá,

Obrigado por compartilhar. Me parece que o seu tema filho (Almaris Child), não é 100% compatível com o editor antigo do WPML, o Classic Translation Editor, que é o que você está usando. Eu pude consertar o problema para a página Quartos, no site de staging. É um pouco trabalhoso, mas como o tema não é compatível, é necessário fazer isso.

1. Primeiro, vá em WPML > Definições e selecione "Advanced Translation Editor" em "Editor de Tradução";
2. Selecione o checkbox "Use also for old translations created with the classic editor";
3. Vá em WPML > Translation Management e selecione todas as páginas que apresentam o problema;
4. Nas opções de tradução, selecione "Duplicate" e depois clique em "Duplicate";
5. Depois que as páginas tiverem sido duplicadas, você deve removê-las nos idiomas secundários. Primeiro vá na aba Páginas e selecione um idioma secundário. Encontre a duplicada e envie-a para a lixeira. Remova-a da lixeira;
6. Repita os passos 4 e 5 para todas as páginas duplicadas, em todos os idiomas secundários;

Pronto, agora você não deve ter mais problemas. Basicamente, o que deve ser feito é trocar para o editor avançado, e remover as traduções. Os passos asseguram que isso ocorrerá como o esperado. Me avise se deu certo.