Este é o fórum de suporte técnico para o WPML — o plugin de WordPress multilíngue.
Todos podem ler, mas apenas clientes do WPML podem postar aqui. A equipe do WPML responde no fórum 6 dias por semana, 22 horas por dia.
| Sun | Mon | Tue | Wed | Thu | Fri | Sat |
|---|---|---|---|---|---|---|
| - | 8:00 – 12:00 | 8:00 – 12:00 | 8:00 – 12:00 | 8:00 – 12:00 | 8:00 – 12:00 | - |
| - | 13:00 – 17:00 | 13:00 – 17:00 | 13:00 – 17:00 | 13:00 – 17:00 | 13:00 – 17:00 | - |
Fuso horário do suporte: Europe/Vienna (GMT+01:00)
Marcado: Not WPML issue
Este tópico contém 10 respostas, tem 1 voices.
Última atualização: Lucas Vidal de Andrade 1 dia, 2 horas atrás.
Assistido por: Lucas Vidal de Andrade.
| Autor | Posts |
|---|---|
| outubro 22, 2025 às 11:33 am #17507295 | |
|
CEDANZE |
Histórico da questão: Sintomas: Perguntas: |
| outubro 22, 2025 às 11:40 am #17507329 | |
|
CEDANZE |
Eu já segui todas as orientações da assistente AI, mais o problema persiste. Depois de atualizar os plugins, sincronizar o menu não ter funcionado, eu fui orientado a criar um novo menu, eu fiz, ele funcionou no primeiro momento, mais voltou a desaparecer da estrutura do menu na Pagina em Francês. Todas as outras línguas inclusive o Português que é a principal, a estrutura aparece, mais o Francês não. Antes funcionava normalmente! Como posso falar com o Marcel que fala espanhol da equipe WPML para me ajudar a resolver esse problema, já que todos as info da assistente da AI foram executadas e o problema continua? O Marcel ou alguém que fale português! Agradecido! |
| outubro 23, 2025 às 10:03 am #17511713 | |
|
Lucas Vidal de Andrade Apoiador do WPML desde 11/2023
Idiomas: Inglês (English ) Fuso horário: Europe/Vienna (GMT+01:00) |
Olá, Obrigado por compartilhar os detalhes. Eu falo português 🙂 Pelo que entendi, você criou o menu em Francês diversas vezes, mas após algum tempo os itens dele desaparecem, sem que você faça nada. É isso que está acontecendo? Quanto tempo isso leva para ocorrer? Por favor, me confirme o problema e responda todas as perguntas que fiz. Peço também que recrie o menu em Francês, e me envie um screenshot dos itens que devem estar contidos nele. Assim, caso eu precise acessar o seu site, vou saber o que deve estar contido no menu FR. Além disso, faça um backup do seu site e siga estes passos: 1. Esvazie todos o cache do WP Super Cache; Me diga se ainda assim o problema persiste. |
| outubro 23, 2025 às 8:08 pm #17513911 | |
|
CEDANZE |
Olá Lucas, obrigado pela sua atenção. Eu fiz passo a passo todos os procedimentos que você pediu, logo após o menu recriado, assim que eu limpei os super caches do WP, a estrutura do menu voltou a desaparecer! Deixo abaixo 3 print de tela com toda a estrutura e no final como ela se encontra sem a estrutura! No site propriamente dito o menu em francês está aparecendo, porém na pagina interna aonde fazemos modificações, acrescentamos pagina, a estrutura do menu desaparece, somente em Francês, porque tanto a língua principal que é o Português, o Inglês e Espanhol, eles estão lá funcionando normalmente. Antes todos funcionavam perfeitamente, mais não sei quanto tempo começou dar esse bug em francês! agradecido, aguardo um retorno seu! Mestre Faísca |
| outubro 24, 2025 às 8:38 am #17515301 | |
|
Olá Mestre Faísca, Obrigado pela colaboração até então, vou ter de investigar mais afundo - desculpe pelo transtorno. Neste caso, eu gostaria de verificar isso diretamente no seu site. Para isso, eu precisaria de acesso temporário (WP-Admin e FTP) ao seu site — de preferência a um site de teste/staging onde o problema tenha sido reproduzido, se possível. Os campos necessários podem ser encontrados abaixo da seção de comentários. As informações que você inserir são privadas, ou seja, apenas você e eu podemos vê-las e acessá-las. Eu talvez precise replicar o seu site localmente. Para fazer isso, precisarei instalar temporariamente um plugin chamado "Duplicator" ou "All in One WP Migration" no seu site. Isso me permitirá criar uma cópia do seu site e do seu conteúdo. Assim que o problema for resolvido, eu excluirei o site local. Por favor, me avise se isso é aceitável para você. IMPORTANTE Por favor, faça um backup dos arquivos e do banco de dados do site antes de nos conceder acesso. Se você não vir os campos de wp-admin/FTP, isso significa que os dados de login do seu site estão sendo tornados PÚBLICOS. link oculto |
| outubro 24, 2025 às 12:22 pm #17516446 | |
|
Olá, Obrigado pelo Feedback detalhado. Seu trabalho é super importante e é um prazer poder te ajudar nisso. Também sou brasileiro e vivo na Europa, entendo a relevância e o valor da divulgação da nossa cultura. Sobre os acessos, tudo bem, neste momento eu consigo trabalhar sem acesso ao FTP. Somente acesso ao painel do WordPress já é suficiente para que eu possa analisar. Também vou conferir sobre o que você mencionou da atualização ao 4.8. Você pode me passar então as credenciais de acesso admin ao site (login e senha)? Não vou fazer nenhuma alteração, somente analisá-lo. Caso precise testar algo, eu crio uma cópia, assim o seu site live permanece intacto. Por favor, use os campos do formulário para compartilhar as credenciasi de acesso de forma privada, e não envie os dados como mensagem no Fórum, por questões de segurança. Fico no aguardo. Atenciosamente, |
| outubro 27, 2025 às 12:59 pm #17521982 | |
|
Boa tarde Mestre, Eu conferir o painel do seu site, e me parece que está tudo funcionando como o esperado. Deixe-me explicar: o menu Principal contém todas as traduções, inclusive a do francês. Nos prints que você enviou, o que está vazio é outro menu (o "menu Français", que é outro menu). Acho que você se perdeu na hora de navegar entre os menus e suas traduções. Gravei um vídeo explicando melhor: Nele, você pode ver também como eu navego entre os idiomas. Me diga se isso faz sentido para você. Qualquer dúvida, permaneço a disposição. |
| outubro 27, 2025 às 6:13 pm #17523301 | |
|
CEDANZE |
Olá Lucas, boa noite! Agradecido pelo seu retorno! Então Lucas duas coisas. Primeiro por falta de conhecimento, eu não sabia que eu poderia na pagina em português mexer na edição do menu tanto para tradução, bem como adicionar pagina, através do ícone que estão ao lado do menu em português como você me mostrou no vídeo! Eu sempre ia direto na pagina encima mudando da pagina de português para as outras línguas e fazia a mudança. E, indo direto nos outras línguas em cima: o Inglês e o Espanhol a estrutura estava lá, somente o Francês que tinha sumido. Porém agora eu fiz um teste. Eu entrei das duas formas, como eu fazia antes e como você me mostrou no vídeo (que por falta de habilidade eu não sabia, e as tradução estão lá, seja pelo menu em português ou pela pagina encima! N.B.: Não sei, se alguma atualização automaticamente resolveu o problema está tudo funcionando normal. Desta forma o problema está resolvido! Eu gostaria que você me desse informação, passo a passo como atualizar (Novidade no WPML 4.8 - Detecção automática de imagens e mídia) porque sou cauteloso e tenho um pouco de medo de ir só clicando. E outra coisa já que vc tem acesso irrestrito ao web site, você poderia olhar se tem mais alguma coisa do WPML que precisa configurar ou atualizar, além da novidade 4.8? Finalizando, gostaria de saber, caso aparecer problemas com o plugium WPML como faço para te contactar através do suporte, porque eu não encontrei como te contactar! No mais muito agradecido, que Deus lhe abençoe e proteja! Boas vibrações - axé |
| outubro 28, 2025 às 9:43 am #17525304 | |
|
Boa noite! Eu gravei um vídeo, esclarecendo alguns dos pontos para o futuro: Nele, falo superficialmente sobre como navegar entre idiomas, na aba Aparência > Menus, como conferir se há atualizações do WPML e sobre o suporte em português. Sobre as mídias, eu ativei a detecção automática para você. O que está opção faz, é detectar automaticamente se há alguma informação de mídia (como títulos, alt e etc.), que precisam ser traduzidos. Caso haja alguma imagem na sua página/post, com essas informações, o WPML decide se traduz as informações da imagem junto da página, quando ela for traduzida. Não é nada muito sério, que tenha grande impacto no seu site. Fico à disposição para mais perguntas. Axé |
| outubro 31, 2025 às 1:39 pm #17535966 | |
|
CEDANZE |
Olá Lucas, desculpe a demora, eu estava com muita demanda! Agradecido pelo novo video para reforçar a explicação, que já tinha ficado claro no primeiro vídeo. Após eu compreender a funcionalidade, agora ficara mais fácil quando eu precisar mexer no menu das outras línguas, clicando ao lado e traduzindo ou acrescentando paginas! Obrigado também por ativar a detecção automática. Duas perguntas: Primeiro, baseado do que você viu no meu web site, tem algum outro plugin WPML que eu deveria adicionar no site para melhor alguma coisa? Segundo: Eu estou ajudando minha companheira a criar o site dela, através da minha conta wpml, eu tenho direito de instala-lo em um segundo web site, para instalar nesse novo web site dela? Para finalizar, se no futuro eu precisar de auxilio do suporte, quando eu abrir o novo ticket eu devo escrever que quero o atendimento do técnico Lucas - português? Porque na pagina inicial aparece somente uma atendente IA, e não tem nenhum campo para acionar o téncico! Obrigado pela atenção, fique com Deus e Nossa Senhora, axé |
| novembro 3, 2025 às 2:57 pm #17541979 | |
|
Olá, Vamos aos pontos, um a um: 1. A resposta curta é não, o seu site possui tudo que precisa para funcionar. No entanto, se voce desejar adicionar alguma funcionalidade ou plugin no futuro, recomendo que você confira quais são os compatíveis com o WPML. Aqui voce encontra uma lista de todos os plugins que foram testados e que são compativeis conosco: 2. A sua conta permite ter até 3 sites registrados. Caso ainda haja espaço disponível para adicionar outro site, basta adicionar a lista e registra-lo. Voce pode conferir os sites registrados na sua conta em https://wpml.org/account/sites/ 3. Voce pode abrir o chat diretamente em portugues neste link: É necessário passar pelo assistente de IA. Como eu sou o único agente no suporte de Português, voce será redirecionado ao meu atendimento, se nao resolver o problema com a IA. Fico a disposição. |