Este tópico foi resolvido. Aqui está uma descrição do problema e da solução.
Problema:
Se você está enfrentando problemas com a exibição de páginas traduzidas em seu site multilíngue, especialmente quando usa editores avançados como o Elementor, e as estruturas das páginas não estão aparecendo corretamente nas versões traduzidas.
Solução:
Nós recomendamos que você utilize o addon WPML String Translation. Este plugin é essencial para traduzir conteúdo gerado por page builders, e sem ele, algumas partes do site não poderão ser traduzidas. Para resolver o problema:
1. Faça um upgrade para o plano Multilingual CMS, que inclui o String Translation, através deste link: https://wpml.org/pt-br/purchase/.
2. Após o upgrade, baixe e instale o WPML String Translation pela sua área de usuário.
3. Traduza as strings que faltam usando o String Translation, conforme explicado neste guia: https://wpml.org/pt-br/documentacao/por-onde-comecar/traducao-de-strings/.
Lembre-se de que esta solução pode ser irrelevante se estiver desatualizada ou se não se aplicar ao seu caso. Se o problema persistir, recomendamos que você abra um novo ticket de suporte. Também é altamente recomendável verificar problemas conhecidos relacionados em https://wpml.org/known-issues/, verificar a versão da correção permanente e confirmar que você instalou as versões mais recentes de temas e plugins.
Este é o fórum de suporte técnico para o WPML — o plugin de WordPress multilíngue.
Todos podem ler, mas apenas clientes do WPML podem postar aqui. A equipe do WPML responde no fórum 6 dias por semana, 22 horas por dia.
Marcado: Not WPML issue
Este tópico contém 7 respostas, tem 2 vozes.
Última atualização: Mateus Getulio 9 meses, 1 semana atrás.
Assistido por: Mateus Getulio.
Autor | Posts |
---|---|
Março 7, 2024 em 3:26 am #15382010 | |
isaacA-11 |
A minha página de blog, embora esteja ativada e configurada no idioma inglês e espanhol, não aparece as páginas traduzidas. O post no idioma traduzido é identificado e mostrado, porém a estrutura da página não. link oculto link oculto |
Março 7, 2024 em 8:02 pm #15386556 | |
Mateus Getulio Supporter
Idiomas: Inglês (English ) Português (Português ) Fuso horário: America/Sao_Paulo (GMT-03:00) |
Olá Isaac, tudo bem? Bem-vindo ao nosso fórum. Baseado na sua descrição do problema, eu acredito que a questão envolve o tipo de categoria que está sendo buscada na query. Parece que na página em Inglês, você está listando o tipo de categoria 'sap world', trazendo um post: link oculto Ou a versão traduzida: link oculto E nessa versão traduzida, o post aparentemente pertence a categoria 'Localização Brasil'. Podemos tentar o seguinte procedimento como teste para resolver o problema: - Edite a página link oculto no editor do WordPress Se este procedimento não der certo, ou se talvez você criou aquela página usando um template com PHP a gente pode precisar de uma abordagem. Em todo caso me fale o resultado e a gente define os próximos passos. Obrigado. |
Março 8, 2024 em 12:03 am #15387050 | |
isaacA-11 |
Olá Mateus ! Obrigado pela ajuda. Não funcionou, pois acho que não me fiz entender, ou eu possa não ter entendido o que você tentou explicar. Mas vamos lá. Meu site é misto, ou seja, tenho as páginas corporativas (home, serviços, sobre, etc...) e tenho uma página de blog. Está página de blog se chama Notícias SAP, e ela foi traduzida manualmente para o Inglês e Espanhol, conforme pode ser visto na "Imagem_1". Cada uma delas foi reconhecida nas configurações do wordpress nos seus respectivos nomes, ficando assim: PT --> link oculto Cada uma das páginas apenas mostra os artigos em seus respectivos idiomas. Isso está correto. O problema está no conteúdo de cada uma dessas páginas, que vem dos modelos salvos do wordpress, também chamados de partes globais do site. Nesta parte eu tenho criado o cabeçalho, o rodapé, o modelo de post, o da página de blog e da página de busca "Imagem_2". Cada um desses modelos eu traduzi manualmente criando um na versão em ingles e espanhol, selecionando na barra o idioma antes "figura_3". Em resumo, tenho as páginas traduzidas, os modelos traduzidos, todos amarrados, porém quando vamos para o site, escolhendo a bandeira do idioma inglês ou espanhol, ele permanece mostrando o elemento modelo post, blog e busca no idioma português, porém trazendo o artigo, quando traduzido, na língua correta. Este é o meu problema, que peço tua ajuda. |
Março 8, 2024 em 12:37 pm #15389283 | |
Mateus Getulio Supporter
Idiomas: Inglês (English ) Português (Português ) Fuso horário: America/Sao_Paulo (GMT-03:00) |
Olá, Obrigado pelos detalhes e capturas de tela. Eu vou solicitar temporariamente acesso ao seu site ( WP Admin e FTP ) para que eu possa fazer o login e identificar o que está causando esse problema. Você pode encontrar os campos necessários abaixo da seção de comentários, eles irão aparecer quando você for deixar a sua próxima resposta. Além disso, a informação de acesso vai estar em um campo totalmente privado e apenas eu e você poderemos ver. *** Caso seja necessário, eu posso instalar o Duplicator para fazer uma cópia do seu site e instala-lo localmente no meu ambiente de testes? Isso é importante porque ao fazer isso eu vou evitar que as minhas alterações impactem no seu site principal. Eu vou com certeza apagar essa cópia tão log resolvamos este problema. *** Além disso, por favor faça o seu próprio backup completo do seu site antes de adicionar as suas credenciais. Aqui neste link você pode encontrar mais informações sobre sua privacidade e segurança ao fornecer informações de debug para suporte: https://wpml.org/purchase/support-policy/privacy-and-security-when-providing-debug-information-for-support/ Obrigado. |
Março 9, 2024 em 2:39 pm #15391546 | |
Mateus Getulio Supporter
Olá Isaac, Eu iniciei os trabalhos no site mas ainda não encontrei a solução. Gostaria de pedir permissão para fazer uma cópia local e temporária do seu site onde eu possa debugar este problema sem causar nenhum dano ao site live. Também vai servir para eu testar o site em um outro ambiente de hospedagem. Assim que terminarmos de resolver o problema eu vou me certificar de remover a cópia do site. Me fale por favor se está tudo bem em fazer a cópia. Obrigado, |
Março 10, 2024 em 6:18 pm #15392863 | |
Mateus Getulio Supporter
Olá Isaac, Estava analisando atentamente o problema descrito e percebi que o meu foco em outro tipo de problema. Peço perdão pelo tempo que levei, mas pude finalmente compreender exatamente o erro que você reportou com detalhes. Ao mudar o foco sobre o erro, percebi o que está causando o problema. Para traduzir corretamente conteúdo gerado por editores avançados/page builders de WordPress, tal qual Elementor, é necessário que você possua o addon WPML String Translation. Sem esse plugin, terá partes do site que serão impossíveis de ser traduzidas, e isso está causando o problema que você reportou. Dá pra ver mais sobre essa necessidade do String Translation em page builders nesse artigo: https://wpml.org/pt-br/documentacao/traduzindo-seus-conteudos/traduzindo-conteudo-criado-com-construtores-de-paginas/#what-you-need Eu verifiquei também que atualmente a sua licença não conta com o String Translation, seria necessário fazer um upgrade(https://wpml.org/pt-br/purchase/) para o próximo plano, Multilingual CMS, para conseguir utilizar esse addon e traduzir de forma correta o restante do conteúdo do seu site. Têm textos soltos no site que só podem ser pesquisados e traduzidos pelo String Translation, o plugin também vai modificar e aperfeiçoar como você traduz os seus templates/modelos e páginas como um todo. Em resumo, seria necessário fazer o upgrade da licença, baixar e instalar o String Translation pela sua área de usuário e realizar a tradução das strings que faltam usando o String Translation: https://wpml.org/pt-br/documentacao/por-onde-comecar/traducao-de-strings/ Peço perdão pela inconveniência e nos encontramos a disposição para te ajudar nesse processo. Mateus |
Março 12, 2024 em 3:57 pm #15400564 | |
isaacA-11 |
Olá Mateus, Entendi, eu havia lido que nesta versão eu não conseguiria traduzir o rodapé, mas não sabia que também não era possível a tradução dos elementos. Vou fazer o update. Você poderia conceder um desconto? Isaac |
Março 12, 2024 em 7:55 pm #15401383 | |
Mateus Getulio Supporter
Olá Isaac, Você poderia enviar a sua solicitação por gentileza para o setor responsável aqui https://wpml.org/home/contact-us/contact-form/? Vamos analisar e responder o mais rápido possível. Obrigado! |
Março 15, 2024 em 6:06 pm #15415841 | |
isaacA-11 |
Obrigado pelas informações. Adquiri a licença pro e o site se encontra totalmente traduzido. |