Skip to content Skip to sidebar

This is the technical support forum for WPML - the multilingual WordPress plugin.

Everyone can read, but only WPML clients can post here. WPML team is replying on the forum 6 days per week, 22 hours per day.

Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat
- 9:00 – 12:00 9:00 – 12:00 9:00 – 12:00 9:00 – 12:00 9:00 – 12:00 -
- 13:00 – 18:00 13:00 – 18:00 13:00 – 18:00 13:00 – 18:00 13:00 – 18:00 -

Supporter timezone: Asia/Singapore (GMT+08:00)

This topic contains 5 replies, has 0 voices.

Last updated by Kor 3 weeks, 4 days ago.

Assisted by: Kor.

Author Posts
September 25, 2025 at 9:08 pm #17434007

paulo-joseL

Background of the issue:
Estou tentando desinstalar o WPML porque está tornando meu site muito lento. Segui as orientações fornecidas, mas o WPML deixa muitos resíduos após a desinstalação, como produtos em outras línguas e desconfigurações no site. Já fiz dois reitores de backup para reverter as mudanças, mas não consigo apagar o plugin e deixar o site apenas em português. As fotos também são afetadas.

Symptoms:
O site está muito lento, há poucos resultados de vendas, o ranqueamento no Google diminuiu, e após a desinstalação do WPML, o site fica desconfigurado e as fotos são removidas.

Questions:
Como posso desinstalar o WPML sem deixar resíduos?
Como posso manter o site apenas em português após a desinstalação do WPML?
Por que as fotos são removidas ao desinstalar o WPML?

September 26, 2025 at 12:56 am #17434124

Kor
WPML Supporter since 08/2022

Languages: English (English )

Timezone: Asia/Singapore (GMT+08:00)

Thanks for contacting us. I’m sorry to hear that WPML is slowing down your website. Have you tried following the performance debugging steps explained here? https://wpml.org/faq/how-to-debug-performance-problems/

If you still prefer to remove WPML, you can follow the instructions in this documentation: https://wpml.org/documentation/getting-started-guide/language-setup/deleting-languages-and-plugin-data-by-doing-a-wpml-reset-on-your-site/

By the way, is Portuguese your primary site language?

September 26, 2025 at 5:20 am #17434336

paulo-joseL

Muito bom dia Kor

Muito grata por responder.
Eu já tinha pedido ajuda ao WPML suporte e foi.me enviado tods as instruções que segui.

Infelizmnete não consigo apagar cada lingua individualmente, pois são ficheiros muito grandes e comça o processo, mas volta sempre ao inicio, Já tentei varias vezes.

São 6 anos de loja, 6 linguas e 3700 produtos com varias fotos, tudo duplicado, o que dificulta imenso. Tambem o Wpml exige varios plugins, para poder trabalhar, o que carrega mais o site. Antes de chegar a esta conclusão, retirei varios plugins, e é apenas qundo desctivo o woml que o site fica muito rapido do front e back office. Infelizmente é algo inevitavel, apesar de todo o investimento feito.

Ao apaga o Wpml direto no reset ele deixa todos os produtos em outras linguas no site, o que fica visulamente confuso e demorrei imenso tempo para limpar tudo. As fotos na lingua original - portugês- desaparecem ficando só nas outras linguas. Todo o site fica a alternar nas outras linguas, como se estivesse totalmente desconfigurado.

Tive de fazer restore do site 2 vezes para voltar a ter o Wpml e o site voltar a ter forma.
Neste momento não sei como avançar, pois fazer o reset pode acontecer o mesmo.

Sinceramente não sei como devo proceder e por isso pedi a vossa ajuda, para ver se existe outra solução do vosso lado.

Já pedi ajuda a tecnicos e tambem eles não conseguem retirar o Wpml.
Peço a vossa compreensão pois simtom-me um pouco perdida e com a loja a não vender literalmente.

Grata

September 26, 2025 at 11:34 am #17435721

Kor

Thanks for your reply. Sorry to hear about the issues. It seems your site is quite large, and using the "Remove language" option may not work as expected.

Did my colleague previously show you how to remove the content manually first? After that, you can proceed to remove the language from the site.

September 26, 2025 at 1:48 pm #17436187

paulo-joseL

Many Thanks Kor
No, the AI only guve me the instructions of take remove each language, then delete, that i can't.

And the reset. Nothing manually.

Can you help please?

Many thanks

September 26, 2025 at 1:50 pm #17436191

Kor

Thanks for your reply. Please start by creating a backup of your site, then share the credentials with me here. Let me know which language you’d like to remove, and I’ll guide you through the process. Since your site is quite large, I won’t be able to remove it directly for you, but I’ll provide you with a step-by-step video recording to follow.

The topic ‘[Closed] Remove wpml’ is closed to new replies.