Skip to content Skip to sidebar

This thread is resolved. Here is a description of the problem and solution.

Problem:
O cliente estava enfrentando um erro no site já com a maioria dos conteúdos traduzidos.
Solution:
Primeiramente, solicitamos acesso temporário ao site do cliente para poder identificar e resolver o problema. Após obter o acesso, seguimos os seguintes passos para resolver o problema:
1. Navegue até WPML -> Apoio -> Resolução de problemas.
2. Clique nas seguintes opções:
- Limpar a cache no WPML
- Corrigir o agrupamento de tabelas do WPML
- Definir informação de idioma
- Repor idiomas
- Limpar e otimizar tabelas de strings
- Remover todas as mensagens e notificações
Estas ferramentas ajudam a corrigir pequenas inconsistências que podem surgir ocasionalmente. A opção 'Remover todas as mensagens e notificações' garante que o erro não seja exibido se não houver realmente um problema, como em casos de cache ou falsos positivos.

Se a solução apresentada não resolver o seu problema, ou se parecer irrelevante devido a atualizações ou diferenças no seu caso, recomendamos que abra um novo ticket de suporte. É altamente recomendável verificar os problemas conhecidos, confirmar a versão da correção permanente e certificar-se de que você instalou as versões mais recentes de temas e plugins. Para assistência adicional, visite nosso fórum de suporte.

This is the technical support forum for WPML - the multilingual WordPress plugin.

Everyone can read, but only WPML clients can post here. WPML team is replying on the forum 6 days per week, 22 hours per day.

Tagged: 

This topic contains 3 replies, has 2 voices.

Last updated by Mateus Getulio 1 year, 10 months ago.

Assisted by: Mateus Getulio.

Author Posts
June 18, 2024 at 11:07 am #15748572

ricardoM-22

Background of the issue:
Estou a ver este erro: "Alguns registos das tabelas dos idiomas estão em falta no WPML e não pode funcionar completamente até que este problema seja resolvido. Vá à página Resolução de problemas e clique em 'Limpar informação do idioma e preencher novamente os idiomas' para resolver o problema." Se eu for ao Troubleshooting no WPML Não há nenhuma opção 'Limpar informação do idioma e preencher novamente os idiomas', só há REPOR IDIOMAS e já cliquei nisto e não desapareceu o aviso.

Symptoms:
Erro: 'Alguns registos das tabelas dos idiomas estão em falta no WPML e não pode funcionar completamente até que este problema seja resolvido.'

Questions:
Podem por favor ajudar a resolver o erro mencionado?
Por que a opção 'Limpar informação do idioma e preencher novamente os idiomas' não está disponível no Troubleshooting do WPML?

June 18, 2024 at 11:41 am #15748737

ricardoM-22

Estou também a ver outros erros ao tentar traduzir, não sei se está relacionado com isto (imagem em anexo).

Captura de ecrã 2024-06-18 123757.png
June 18, 2024 at 8:51 pm #15750915

Mateus Getulio
Supporter

Languages: English (English ) Portuguese (Brazil) (Português )

Timezone: America/Sao_Paulo (GMT-03:00)

Olá Ricardo,

Você pode me confirmar por favor se você já começou a traduzir o site ou se poderíamos resetar o WPML completamente e iniciá-lo do zero para você?

Eu vou solicitar temporariamente acesso ao seu site ( WP Admin e FTP ) para que eu possa fazer o login e identificar o que está causando esse problema.

Você pode encontrar os campos necessários abaixo da seção de comentários, eles irão aparecer quando você for deixar a sua próxima resposta. Além disso, a informação de acesso vai estar em um campo totalmente privado e apenas eu e você poderemos ver.

*** Caso seja necessário, eu posso instalar o Duplicator para fazer uma cópia do seu site e instala-lo localmente no meu ambiente de testes? Isso é importante porque ao fazer isso eu vou evitar que as minhas alterações impactem no seu site principal. Eu vou com certeza apagar essa cópia tão log resolvamos este problema.

*** Além disso, por favor faça o seu próprio backup completo do seu site antes de adicionar as suas credenciais.

Aqui neste link você pode encontrar mais informações sobre sua privacidade e segurança ao fornecer informações de debug para suporte: https://wpml.org/purchase/support-policy/privacy-and-security-when-providing-debug-information-for-support/

Obrigado.

June 20, 2024 at 8:37 pm #15767031

Mateus Getulio
Supporter

Languages: English (English ) Portuguese (Brazil) (Português )

Timezone: America/Sao_Paulo (GMT-03:00)

Olá Ricardo, obrigado por compartilhar o acesso.

Eu fui capaz de resolver o problema seguindo os passos:

- Vá até WPML -> Apoio -> Resolução de problemas
- Clique nas seguintes opções:
Limpar a cache no WPML
Corrigir o agrupamento de tabelas do WPML
Definir informação de idioma
Repor idiomas
Limpar e otimizar tabelas de strings
Remover todas as mensagens e notificações

Essas ferramentas servem para corrigir pequenas inconsistências que podem aparecer ocasionalmente. A opção 'Remover todas as mensagens e notificações' garante que o erro que estava aparecendo seja atualizado para que a mensagem não seja exibida se realmente não houver problema, em casos de algum tipo de cache ou de falso positivo.

Você poderia testar novamente por gentileza para verificar se tudo está OK agora?

Obrigado!