Skip Navigation

This is the technical support forum for WPML - the multilingual WordPress plugin.

Everyone can read, but only WPML clients can post here. WPML team is replying on the forum 6 days per week, 22 hours per day.

We have a longer than usual waiting time due to holidays. Please make sure to check out the Known Issues page and Minimum Requirements before reporting any issue.
Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat
- 9:00 – 12:00 9:00 – 12:00 9:00 – 12:00 9:00 – 12:00 9:00 – 12:00 -
- 13:00 – 18:00 13:00 – 18:00 13:00 – 18:00 13:00 – 18:00 13:00 – 18:00 -

Supporter timezone: America/Sao_Paulo (GMT-03:00)

This topic contains 5 replies, has 2 voices.

Last updated by Mateus Getulio 2 weeks, 1 day ago.

Assisted by: Mateus Getulio.

Author Posts
April 12, 2024 at 10:39 am #15512564

Marco

The WPML plugin Portuguese translation is a mess, sorry.
My costumers have a lot of difficulty understanding what some options mean.

For example: hidden link

How can I contribute in fixing some strings of the Portuguese translation that you're shipping with the plugin?

April 15, 2024 at 11:13 am #15519528

Mateus Getulio
Supporter

Languages: English (English ) Portuguese (Brazil) (Português )

Timezone: America/Sao_Paulo (GMT-03:00)

Olá Marco, tudo bem?

O seu caso foi atribuído a falantes da língua Portuguesa, isso gerou um pequeno atraso por conta da disponibilidade de analistas que dão suporte em Português durante o final de semana, peço perdão pelo atraso.

Muito obrigado por reportar esse problema e por nos ajudar a melhorar a tradução do WPML.

Eu verifiquei o problema reportado e eu pude constatar que enquanto isso acontece na língua 'Português', se você por gentileza for até o seu painel do WordPress > Usuários > Perfil e mudar a língua temporariamente em 'Idioma' para 'Português do Brasil', esse erro em específico não acontece, verifique a captura de tela por favor.

Talvez seja uma linha que precisamos investigar internamente, se é o caso de compartilhar a tradução pt-br com a tradução pt.

Em relação aos outros erros de tradução que você observou, me pergunto se eles acontecem também na tradução pt-br. Você poderia dar um novo exemplo para que possamos investigar?

Obrigado, por favor nos informe a respeito de novos erros de tradução para que possamos corrigi-los.

Att,
Mateus

translation-ptbr.png
April 15, 2024 at 11:37 am #15519707

Marco

Olá,

O problema acontece em Português de Portugal, como já referi. Testar em Português do Brasil não traz qualquer informação nova a este ticket. Já testou você mudar o idioma do seu utilizador para Português de Portugal e verificar o erro reportado?

Não me parece fazer sentido confundir/misturar as duas traduções. Usam-se termos diferentes nos dois países.

April 15, 2024 at 11:52 am #15519801

Mateus Getulio
Supporter

Languages: English (English ) Portuguese (Brazil) (Português )

Timezone: America/Sao_Paulo (GMT-03:00)

Olá,

Como eu havia dito, eu confirmei que o problema acontece na tradução na língua 'Português' original ou 'Português de Portugal'.

Eu vou reportar esse problema para que ele possa ser corrigido e vamos analisar a tradução de uma forma geral, mas se houver algum outro problema com a tradução que você queira reportar pode utilizar esse ticket para fazê-lo.

Vamos lhe manter informado.

Obrigado.

April 15, 2024 at 12:59 pm #15520048

Mateus Getulio
Supporter

Languages: English (English ) Portuguese (Brazil) (Português )

Timezone: America/Sao_Paulo (GMT-03:00)

Olá Marco,

Este é um aviso para lhe informar que o erro já foi reportado internamente e vamos fazer o possível para corrigi-lo o mais rápido possível.

Assim que eu tiver uma atualização nós vamos atualizar esse ticket.

Obrigado por sua paciência enquanto corrigimos o problema acima.

Mateus.

April 16, 2024 at 2:03 pm #15526056

Mateus Getulio
Supporter

Languages: English (English ) Portuguese (Brazil) (Português )

Timezone: America/Sao_Paulo (GMT-03:00)

Olá Marco,

Gostaria de dizer que o erro foi localizado e reportado junto a nossa equipe de desenvolvimento que vai corrigir o problema o mais rápido possível.

Até que o texto seja corrigido em definitivo, a equipe do segundo nível de suporte sugeriu o seguinte procedimento como solução temporária:

- Vá até WPML -> Localização de temas ou plugins
- Selecione WPML Multilingual CMS na lista e clique em 'Pesquisar strings nos plugins selecionados'
- Vá para WPML -> Tradução de string
- Pesquise por 'duplicate' e marque a opção 'Coincidência exacta'
- Traduza a string portuguesa 'duplicate' do domínio 'sitepress'
- A string vai aparecer como traduzida

Assim que eu tiver alguma atualização da equipe de desenvolvimento sobre a correção permanente, eu irei atualizar este ticket.

Muito obrigado,
Mateus