Home›Support›English Support›[Escalated to WPML Developers team] Fix / contribute to WPML plugin Portuguese translation
[Escalated to WPML Developers team] Fix / contribute to WPML plugin Portuguese translation
This is the technical support forum for WPML - the multilingual WordPress plugin.
Everyone can read, but only WPML clients can post here. WPML team is replying on the forum 6 days per week, 22 hours per day.
WordPress 6.7 has introduced a new issue that impact translations, please update WooCommerce and WPML to the latest versions before you report issues. More about this here - https://wpml.org/errata/php-error-wp-6-7-notice-function-_load_textdomain_just_in_time-was-called/
Languages: English (English )Portuguese (Brazil) (Português )
Timezone: America/Sao_Paulo (GMT-03:00)
Olá Marco, tudo bem?
O seu caso foi atribuído a falantes da língua Portuguesa, isso gerou um pequeno atraso por conta da disponibilidade de analistas que dão suporte em Português durante o final de semana, peço perdão pelo atraso.
Muito obrigado por reportar esse problema e por nos ajudar a melhorar a tradução do WPML.
Eu verifiquei o problema reportado e eu pude constatar que enquanto isso acontece na língua 'Português', se você por gentileza for até o seu painel do WordPress > Usuários > Perfil e mudar a língua temporariamente em 'Idioma' para 'Português do Brasil', esse erro em específico não acontece, verifique a captura de tela por favor.
Talvez seja uma linha que precisamos investigar internamente, se é o caso de compartilhar a tradução pt-br com a tradução pt.
Em relação aos outros erros de tradução que você observou, me pergunto se eles acontecem também na tradução pt-br. Você poderia dar um novo exemplo para que possamos investigar?
Obrigado, por favor nos informe a respeito de novos erros de tradução para que possamos corrigi-los.
O problema acontece em Português de Portugal, como já referi. Testar em Português do Brasil não traz qualquer informação nova a este ticket. Já testou você mudar o idioma do seu utilizador para Português de Portugal e verificar o erro reportado?
Não me parece fazer sentido confundir/misturar as duas traduções. Usam-se termos diferentes nos dois países.
Olá,
Como eu havia dito, eu confirmei que o problema acontece na tradução na língua 'Português' original ou 'Português de Portugal'.
Eu vou reportar esse problema para que ele possa ser corrigido e vamos analisar a tradução de uma forma geral, mas se houver algum outro problema com a tradução que você queira reportar pode utilizar esse ticket para fazê-lo.
Olá Marco,
Gostaria de dizer que o erro foi localizado e reportado junto a nossa equipe de desenvolvimento que vai corrigir o problema o mais rápido possível.
Até que o texto seja corrigido em definitivo, a equipe do segundo nível de suporte sugeriu o seguinte procedimento como solução temporária:
- Vá até WPML -> Localização de temas ou plugins
- Selecione WPML Multilingual CMS na lista e clique em 'Pesquisar strings nos plugins selecionados'
- Vá para WPML -> Tradução de string
- Pesquise por 'duplicate' e marque a opção 'Coincidência exacta'
- Traduza a string portuguesa 'duplicate' do domínio 'sitepress'
- A string vai aparecer como traduzida
Assim que eu tiver alguma atualização da equipe de desenvolvimento sobre a correção permanente, eu irei atualizar este ticket.