Skip Navigation

This is the technical support forum for WPML - the multilingual WordPress plugin.

Everyone can read, but only WPML clients can post here. WPML team is replying on the forum 6 days per week, 22 hours per day.

WordPress 6.7 has introduced a new issue that impact translations, please update WooCommerce and WPML to the latest versions before you report issues. More about this here - https://wpml.org/errata/php-error-wp-6-7-notice-function-_load_textdomain_just_in_time-was-called/
Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat
- 9:00 – 12:00 9:00 – 12:00 9:00 – 12:00 9:00 – 12:00 9:00 – 12:00 -
- 13:00 – 18:00 13:00 – 18:00 13:00 – 18:00 13:00 – 18:00 13:00 – 18:00 -

Supporter timezone: America/Sao_Paulo (GMT-03:00)

This topic contains 5 replies, has 2 voices.

Last updated by Mateus Getulio 7 months, 2 weeks ago.

Assisted by: Mateus Getulio.

Author Posts
April 12, 2024 at 10:39 am #15512564

Marco

The WPML plugin Portuguese translation is a mess, sorry.
My costumers have a lot of difficulty understanding what some options mean.

For example: hidden link

How can I contribute in fixing some strings of the Portuguese translation that you're shipping with the plugin?

April 15, 2024 at 11:13 am #15519528

Mateus Getulio
Supporter

Languages: English (English ) Portuguese (Brazil) (Português )

Timezone: America/Sao_Paulo (GMT-03:00)

Olá Marco, tudo bem?

O seu caso foi atribuído a falantes da língua Portuguesa, isso gerou um pequeno atraso por conta da disponibilidade de analistas que dão suporte em Português durante o final de semana, peço perdão pelo atraso.

Muito obrigado por reportar esse problema e por nos ajudar a melhorar a tradução do WPML.

Eu verifiquei o problema reportado e eu pude constatar que enquanto isso acontece na língua 'Português', se você por gentileza for até o seu painel do WordPress > Usuários > Perfil e mudar a língua temporariamente em 'Idioma' para 'Português do Brasil', esse erro em específico não acontece, verifique a captura de tela por favor.

Talvez seja uma linha que precisamos investigar internamente, se é o caso de compartilhar a tradução pt-br com a tradução pt.

Em relação aos outros erros de tradução que você observou, me pergunto se eles acontecem também na tradução pt-br. Você poderia dar um novo exemplo para que possamos investigar?

Obrigado, por favor nos informe a respeito de novos erros de tradução para que possamos corrigi-los.

Att,
Mateus

translation-ptbr.png
April 15, 2024 at 11:37 am #15519707

Marco

Olá,

O problema acontece em Português de Portugal, como já referi. Testar em Português do Brasil não traz qualquer informação nova a este ticket. Já testou você mudar o idioma do seu utilizador para Português de Portugal e verificar o erro reportado?

Não me parece fazer sentido confundir/misturar as duas traduções. Usam-se termos diferentes nos dois países.

April 15, 2024 at 11:52 am #15519801

Mateus Getulio
Supporter

Olá,

Como eu havia dito, eu confirmei que o problema acontece na tradução na língua 'Português' original ou 'Português de Portugal'.

Eu vou reportar esse problema para que ele possa ser corrigido e vamos analisar a tradução de uma forma geral, mas se houver algum outro problema com a tradução que você queira reportar pode utilizar esse ticket para fazê-lo.

Vamos lhe manter informado.

Obrigado.

April 15, 2024 at 12:59 pm #15520048

Mateus Getulio
Supporter

Olá Marco,

Este é um aviso para lhe informar que o erro já foi reportado internamente e vamos fazer o possível para corrigi-lo o mais rápido possível.

Assim que eu tiver uma atualização nós vamos atualizar esse ticket.

Obrigado por sua paciência enquanto corrigimos o problema acima.

Mateus.

April 16, 2024 at 2:03 pm #15526056

Mateus Getulio
Supporter

Olá Marco,

Gostaria de dizer que o erro foi localizado e reportado junto a nossa equipe de desenvolvimento que vai corrigir o problema o mais rápido possível.

Até que o texto seja corrigido em definitivo, a equipe do segundo nível de suporte sugeriu o seguinte procedimento como solução temporária:

- Vá até WPML -> Localização de temas ou plugins
- Selecione WPML Multilingual CMS na lista e clique em 'Pesquisar strings nos plugins selecionados'
- Vá para WPML -> Tradução de string
- Pesquise por 'duplicate' e marque a opção 'Coincidência exacta'
- Traduza a string portuguesa 'duplicate' do domínio 'sitepress'
- A string vai aparecer como traduzida

Assim que eu tiver alguma atualização da equipe de desenvolvimento sobre a correção permanente, eu irei atualizar este ticket.

Muito obrigado,
Mateus